Em defesa do programa Farmácia Popular

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!
Com 1.000 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Nathalia A. Leão Garcia de Souza criou este abaixo-assinado para pressionar Senado Federal

O Ministro da Economia Paulo Guedes cogitou terminar com o programa Farmácia Popular por alegar que "não atingiu os objetivos". Sabemos que o "Programa Farmácia Popular do Brasil foi criado com o objetivo de oferecer mais uma alternativa de acesso da população aos medicamentos considerados essenciais. O Programa cumpre uma das principais diretrizes da Política Nacional de Assistência Farmacêutica", segundo o próprio Ministério da Saúde." " O Programa Farmácia Popular do Brasil é criado em 13 de abril de 2004, pela Lei nº 10.858, e regulamentado pelo Decreto nº 5.090, de 20 de maio de 2004. A legislação autoriza a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) a disponibilizar medicamentos mediante ressarcimento, através de unidades próprias. ". Precisamos evitar como cidadãos que essa conquista da sociedade de acesso a medicamentos vitais para a vida seja inviabilizada. Portanto encaminhamos um abaixo assinado ao Senado Federal para que protejam o Programa Farmácia Popular como direito assegurado a todos os brasileiros. Que chegue ao Presidente Bolsonaro e seu Ministro da Economia Paulo Guedes a reivindicação popular. Em defesa dos nossos direitos de acesso ao Programa Farmácia Popular"

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!