Liberação do saque do auxilio emergencial de imediato.

Liberação do saque do auxilio emergencial de imediato.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Com 100 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Rodrigo Theodoro criou este abaixo-assinado para pressionar Ministro Paulo Guedes e equipe Economica Federal

Olá, me chamo Rodrigo Theodoro sou morador de Osasco, município da grande São Paulo. No momento me encontro na situação de desemprego e sou beneficiário do auxilio emergencial fornecido pelo Governo Federal.

A Questão que quero levantar aqui e a seguinte:

No dia 24/05/2020 fui até a rede social (Twitter)* em meu perfil pessoal onde fiz a seguinte postagem.

"Gente tem uma coisa muito grave rolando por aí e até agora não vi ninguém falar nada a respeito. Todos estão sabendo sobre o voucher (Auxilio Emergencial) que o governo disponibilizou para as pessoas desempregadas, devido a pandemia etc... Então, acontece que esse voucher estará disponível para saque só à partir do dia 30/05/2020 e às únicas opções que as pessoas tem para utilizar o "dinheiro" concedido pelo governo, são as seguintes: Pagamento de contas por código de barras via aplicativo (Caixa Tem),  compras direto do aplicativo após informar dados gerados pelo aplicativo (Caixa Tem). Obs.: O código gerado pelo aplicativo expira em minutos ou seja, o beneficiário tem que possuir um plano de dados de internet móvel", paro por aqui.

Bem, acontece que de lá pra cá nada mudou, nada se falou e nada se fez, e hoje data que estou escrevendo esse texto, 02/06/2020, nove dias após a postagem no Twitter esta programado, segundo agenda oficial publicada pelo governo que pessoas nascidas no mês de Março podem realizar a transferência física desse valor para conta não digital. Ou seja podemos teoricamente concluir que pessoas nascidas em Março que receberam seu "beneficio" no dia 21/05/2020 tiveram que aguardar mais ou menos 12 dias para sacar esse valor, nesse intervalo de tempo de 12 dias pessoas que não tivessem condições de dispor de um aparelho de celular (Smartphone) com o aplicativo (CAIXA TEM) devidamente instalado com acesso a internet através de plano de dados ou  uma rede WiFi não teriam o que fazer a não ser aguardar até a data prevista para o saque. Nem vou entrar na questão de como essas pessoas se "viraram" nesses 12 dias.

Concluo dizendo que não é possível aceitar que essa ação passe despercebida, não podemos aceitar que pessoas (eu me coloco nessa condição) já em situação de vulnerabilidade ou pais/mães de família que perderam suas rendas tenham que aguardar mais 10 DIAS pela frente para receber o auxilio emergencial fisicamente em suas contas, esse é o prazo para quem faz aniversario no mês de Dezembro possa sacar fisicamente seu auxilio.

Por essa razão venho através desse breve relato pessoal criar uma ABAIXO ASSINADO DIGITAL, na intenção de representar uma população que esta preocupada, com medo e desassistida. Que esse auxilio emergencial proposto pelo "conjunto do governo" venha ser liberado de imediato, e não em forma de "voucher" ou dessa forma ai que foi dada para população. Que seja pago já.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Com 100 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!