FIES, PROUNI e SISU para TODOS

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Tenho 50 anos e sou formada em enfermagem, acontece que entrei na faculdade com 16anos e era muito jovem pra escolher uma carreira; os anos passaram e quero fazer faculdade de medicina, aliás entrei para cursar, porém os valores de mensalidade são exorbitantes para minha realidade financeira.

Quando o FIES e PROUNI iniciaram a proposta vinha cumprir a Constituição de 1988 a "Constituição Cidadã" - "Educação - um direito de todos, um dever do Estado", mas infelizmente não é a realidade hoje, os programas tornaram-se extremamente seletivo e excludentes; a realidade é que até o ano passado pessoas com terceiro grau completo eram impedidas de participarem da seleção do FIES,PROUNI e SISU por possuirem formação acadêmica, neste ano a edição de 2017 foi anunciado que voltaria ser aberto para pessoas com formação prévia entretanto para minha decepção e para de muitos tantos Brasileiros fomos literalmente "enrolados" por uma política excludente! Foi aberto para participarmos dos certames CONTUDO entraríamos no final da fila no SISU e FIES (atrás da pior nota de da pessoa que concluiu o segundo grau) e não teríamos direito a PROUNI, isso independente da nota alcançada no ENEM, isso significa dizer, que nunca conseguiremos uma vaga.

Em virtude de situações como a minha e de muitos outras pessoas que desejam uma nova formação, solicito à Vossa Excelência que encaminhe esta solicitação, qual seja,

que seja dado um único parâmetro para as novas edições do SISU, FIES e PROUNI, onde a NOTA DO ENEM seja o critério de seleção e não como está sendo feito, queremos que o SISU e o FIES tenha fila única, e exclusivamente a partir da nota alcançada INDEPENDENTE do candidato possuir formação e que o PROUNI também utilize o mesmo padrão juntamente com os demais requisitos como por exemplo renda; isso independentemente se a pessoa se formou em Escola Pública ou Particular como bolsista Integral.

Hoje: leny norder está contando com você!

leny norder espolador precisa do seu apoio na petição «Ministro José Mendonça Bezerra Filho: FIES e PROUNI para TODOS». Junte-se agora a leny norder e mais 201 apoiadores.