Abaixo-assinado encerrado

Vítimas unidas por Mônica Iozzi!

Este abaixo-assinado conseguiu 41.921 apoiadores!


Vossa Excelência Senhor Ministro Gilmar Mendes, meu nome é Vana Lopes, escritora do Livro Bem vindo ao Inferno. Sou uma das vítimas de Roger Abdelmassih e represento dezenas de outras vítimas do ex-médico; também falo em nome do Grupo Vítimas Unidas, que tem mais de 78 mil participantes; por último, falo como cidadã. Venho por meio deste abaixo-assinado pedir que a ação onde foi condenada a atriz Monica Iozzi a pagar R$ 30 mil de indenização por danos morais a Vossa excelência seja relevada.

Ao nosso ver, quem maiores danos sofreram com todo este drama foram as vitimas de estupro, que não receberam nenhuma indenização. Gostaria de lembrar que o Poder Judiciário deixou escapar o Monstro  Abdelmassih, oportunidade que o médico aproveitou para fugir, e esta situação nos trouxe traumas irreparáveis. Ademais, não podemos esquecer que esta decisão por fim onerou o Estado em gastos para prender o foragido que recaiu sobre todos nós brasileiros. Abster-se de receber a presente indenização certamente não irá ferir vossa honra nem causar maiores danos à militância das vítimas. Tenho a certeza de que vossa excelência certamente saberá compreender as nuances do caso. Grata, Vana Lopes (Grupo Vítimas Unidas).



Hoje: Vinícius está contando com você!

Vinícius Fernandes da Silva precisa do seu apoio na petição «Ministro Gilmar Mendes, desista de condenar injustamente a jornalista Mônica Iozzi!». Junte-se agora a Vinícius e mais 41.920 apoiadores.