PELA PERMANÊNCIA DA ATIVIDADE COMERCIAL DO CRIADOURO DE PRIMATAS JÁ EXISTENTE VS LISTA-PET

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 7.500!


Eu, Vilson Carlos Zarembski, sou Criador de Primatas (Saguis e Macacos Prego) desde 2002, autorizado pelo Ibama. Nosso lema: REPRODUZIR LEGALMENTE PARA REALIZAR SONHOS, PELO BRASIL A FORA! Somos exemplo de Criadouro, em profissionalismo, qualidade, honestidade, segurança, e que através das vendas dos primatas, criei uma Reserva Ecológica da Biodiversidade de Fauna e Flora, e que dependo dessa atividade para mantê-la. 

O Conama esta elaborando uma LISTA-PET, onde visam proibir a criação e comercialização de primatas, sob alegação de serem animais impróprios para serem PET, e mais que são transmissores de zoonoses, que são agressivos e que alguns são espécies invasoras. TAL ALEGAÇÃO VISA DISTORCER A REALIDADE DA CRIAÇÃO COMERCIAL. Essas alegações se aplica a animais comprados do tráfico ilegal, e não aos de criação em cativeiro que é monitorada, sob rigoroso trabalho diário, onde os filhotes são manuseados, para serem mansos, e conviverem com famílias, onde muitos são tratados como filhos, NOSSOS ANIMAIS SÃO SUPER SAUDÁVEIS, LIVRES DE VIROSES E DOENÇAS, E SUPER MANSINHOS, E TODOS OS FILHOTES SÓ VENDEMOS CASTRADOS, O QUE ANULA QUALQUER DANO AMBIENTAL, SE POR ACASO HOUVER FUGA. 

O Ministério Público de Santa Catarina, com o Inquérito Civil Público nº 06.2014.00010980-9, DIZ: "A possibilidade de aquisição legal dos saguis reduz os riscos de tráfico ilegal,  que é sim, sem dúvida, a causa dos danos ambientais identificados nos diversos estudos".

Proibir totalmente a criação Comercial, levará a uma corrida ainda maior ao tráfico ilegal, que por sua vez aumentará ainda mais os danos ambientais. 

Pelo direito de adquirir legalmente, pela realização dos sonhos dos brasileiros, Queremos que o Excelentíssimo Senhor Edson Duarte, Ministro do Meio Ambiente, interceda por nós e por todos que estão a favor da permanência do meu Criadouro na atividade. Que a lista-pet seja valida para novos criadores, e que o empreendimento JÁ EXISTENTE, de Saguis e Macacos Prego, do Sr Vilson Carlos Zarembski permaneça na atividade para o bem da sociedade.

 

 

 

 



Hoje: Vilson está contando com você!

Vilson Carlos Zarembski precisa do seu apoio na petição «MINISTRO DO MEIO AMBIENTE: PERMITA QUE O CRIADOURO COMERCIAL DE MACACOS PREGO E SAGUIS JÁ EXISTENTE, PERMANEÇA NA ATIVIDADE!». Junte-se agora a Vilson e mais 7.006 apoiadores.