Animais e também você são vítimas do vazamento de óleo. Faça algo contra este crime.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 7.500!

Diante do grave dano ambiental causado pelo vazamento de óleo no Nordeste e da inércia do governo federal, precisamos fazer nossa parte como cidadãos para tentar contribuir e colaborar. Assine a petição e vamos exigir que o Ministro do Meio Ambiente tome providências necessárias. Essa mudez total, esse silêncio não podem ficar assim. Nós não somos tolos.

Senhor Ministro do Meio Ambiente, eu, como cidadã brasileira e cidadão brasileiro, peço que o governo assuma a reparação dos danos causados ao meio ambiente e as pessoas atingidas, investigue e puna os responsáveis por mais esta tragédia. Como se não bastasse a exposição dos voluntários ao petróleo, sem qualquer proteção adequada, o sigilo das análises laboratoriais do óleo impedem que se saiba quais são as substâncias as quais as pessoas estão sendo expostas, o que as coloca sob um risco ainda maior.

O desastre já chegou a essa proporção:

• Mais de 280 praias afetadas pelas manchas de petróleo cru;
  • Em 98 municípios do Nordeste;
  • Foram mais de 15 santuários afetados;
  • Mais de 2 mil quilômetros do litoral brasileiro.

Queremos um governo responsável e transparente. Basta de tratar o meio ambiente e as pessoas como lixo.

Este é o maior desastre de petróleo em extensão no mundo e considerado como inédito.

•••••••••ENGLISH VERSION•••••••••

Given the serious environmental damage caused by the oil spill in the Northeast and the inertia of the federal government, we need to do our part as citizens to try to contribute and collaborate. Sign the petition and we will demand that the Minister of Environment take the necessary steps. This total muteness, this silence cannot be like this. We are not fools.

Minister of the Environment, I, as a Brazilian citizen, ask the government to take care of the damage caused to the environment and the people affected, to investigate and punish those responsible for this tragedy. As if exposure of volunteers to petroleum without adequate protection was not enough, the confidentiality of laboratory oil analysis prevents knowing which substances people are being exposed to, which puts them at even greater risk.

The disaster has already reached this ratio:

• More than 280 beaches affected by crude oil slicks;
  • In 98 municipalities of the Northeast;
  • More than 15 shrines were affected;
  • More than 2,000 kilometers of the Brazilian coast.

We want a responsible and transparent government. Just treat the environment and people like junk.

This is the largest oil disaster in the world and considered unheard of.