Taxas - Portagens na N6 Machipanda-Beira

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Esta Petição foi criada para demonstrar o sentimento do publico contra as taxas exorbitantes que estao a ser cobradas nas portagens da N6. Os seus impactos, agravantes e contradições. Foi-nos dado como um exemplo muito bom no que diz respeito a estas taxas exorbitantes - *Para pessoas que vivem em Chimoio fica mais barato ir a Beira do que ir a Selva* *Afinal quais são os benefícios que nós temos com esta estrada? NADA!
Porque é que nos querem impor taxas por uma estrada que não nos trouxe qualquer benefício.
Só Chimoio foi divido em dois, Norte e Sul, com distâncias para se chegar de um lado para outro a aumentarem por causa da "Ilha" que nos impuseram também
A cota da estrada aumentou causando acesso extremamente íngremes para empresas que se estabeleceram há anos. Será que a ANE vai construir as rampas necessárias para dar acesso a estas empresas?
Temos tido mais acidentes na N6 desde que este "melhoramento" nos foi imposto.
As implicações e o impacto no bolso do Povo não foram tomadas em conta quando alguém achou essas taxas já aprovadas adequadas aos melhoramentos da N6.
Será que quando calcularam estas taxas teriam observado a taxa de $10.00 por cada 100kms sugerida pela SADC para viaturas da classe 4.* *Nao ha segurança na estrada*, *nao tem ponto socorro*, *nao ha pontos de telefone para pedir socorro*, *nao ha iluminaçao*, *ha falta de sinalizaçao tanto vertical como horizonta*l, *as velocidades maximas estao erradas em especial aonde ha 4 faixas*, ha falta de cortes e *rotundas importantes ao longo da N6*. e a lista continuaaaaaaa.........

Gostariamps de frizar aqui um caso muito simples ora vejamos:

1 - Quem vive no Dondo e trabalha na Beira paga a taxa de ( 40 ) a distância é de 30 Km em dois sentidos x2 sao 80

Certo?

2- - Quem vive no IAC e trabalha no Chomoio paga a taxa de ( 180 ) a distância é de 13 Km em dois sentidos x2 sao 360

O que acham?o que os presados representantes da Ane e demais órgãos tem a Dizer a respeito?

*Nossa sugestão para taxas aplicáveis a viaturas com matrícula Moçambicana
Classe 1 - Portagem Chimoio 50.00, Portagem Nhamatanda 50.00, Portagem Dondo 50.00
Classe 2 - Portagem Chimoio 60.00, Portagem Nhamatanda 60.00, Portagem Dondo 60.00
Classe 3 - Portagem Chimoio 300.00, Portagem Nhamatanda 300.00, Portagem Dondo 300.00