Queremos a liberação do remédio Rituximab SEM burocracia! A NMO não espera por licitação

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 50.000!


Meu nome é Ana, sou portadora de Neuromielite Óptica, uma doença que afeta a medula, nervo óptico, entre outras partes neurológicas, deixando graves sequelas. Tenho 36 anos e tudo começou em 2003. Hoje sou cadeirante e tenho muitas outras sequelas causadas pela NMO.

Desde 2009 faço uso de Rituximab, medicação essa que estabilizou a doença. Não tive melhora, mas os surtos severos cessaram com a medicação.  Desde 2011 consigo o medicamento por processo judicial, a cada 6 meses, mas os estresses do atraso nas medicações são constantes.

Estou esperando há mais de 2 meses, desde o início de agosto, e depois de inúmeras ligações fui informada que o remédio está em falta e nem em situação de compra está. 

Quero pedir encarecidamente a todas as pessoas que dependem desse ou de qualquer outro remédio que assinem este abaixo-assinado. Eu gostaria que, mesmo estando em uma cadeira de rodas, eu pudesse continuar vendo minha filha crescer. E sei que somos muitos nessa luta, pelo Rituximab e outros medicamentos para doenças raras!

Desde já muito obrigada e que Deus abençoe vocês!



Hoje: Ana Maria está contando com você!

Ana Maria Christianini precisa do seu apoio na petição «Ministro da Saude: Queremos a liberação do remédio Rituximab SEM burocracia! A NMO não espera por licitação». Junte-se agora a Ana Maria e mais 35.219 apoiadores.