Ministro da Saúde, inclua o medicamento JAKAVI na RENAME, antes que seja tarde demais

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

SR. RICARDO BARROS, MINISTRO DA SAÚDE, INCLUA O MEDICAMENTO “JAKAVI” (RUXOLITINIB) NA "RENAME" - RELAÇÃO NACIONAL DE MEDICAMENTOS ESSENCIAIS -, POIS EU, E MAIS DE 2 MILHÕES DE BRASILEIROS NECESSITAMOS DESSE MEDICAMENTO, ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS!

Desenvolvido pela Novartis Biociências S/A, o medicamento Jakavi, com o princípio ativo ruxolitinib é comercializado em comprimidos de 5, 15 ou 20 mg – em embalagens contendo 60 comprimidos, conforme Registro no Ministério da Saúde 100681121 0019 / 0027 e 0035, respectivamente, para o tratamento da Mielofibrose.

Preço de mercado no Brasil = Jakavi 5mg c/ 60 cprs. R$ 16.040,00 a R$ 16.800,00

Preço de mercado no Brasil = Jakavi 15mg c/ 60 cprs. R$ 26.880,00 a R$ 28.913,00

Preço de mercado no Brasil = Jakavi 20mg c/ 60 cprs. R$ 26.880,00 a R$ 29.395,00

PARA QUE ESTE MEDICAMENTO É INDICADO? Jakavi® é um medicamento usado para tratar pacientes adultos com mielofibrose de risco intermediário ou alto, um tipo raro de câncer do sangue com vários sintomas incômodos como febre, sudorese noturna, dor nos ossos e perda de peso. O aumento do baço é uma das características da mielofibrose.

Hoje: Mario Marcos está contando com você!

Mario Marcos Bentivenha Plumari precisa do seu apoio na petição «Ministro da Saúde Ricardo J. M. Barros: Ministro da Saúde, inclua o medicamento Ruxolitinib na RENAME, antes que seja tarde demais.». Junte-se agora a Mario Marcos e mais 1.657 apoiadores.