Hospital Federal do Andarai evitar o fechamento da unidade coronariana.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 7.500!

Nós moradores do Rio de Janeiro não podemos perder mais um leito, um recurso sequer na área da Saúde. Não suportamos mais ver a morte de tantos entes queridos, amigos, vizinho ou mesmo de desconhecidos que são o próximo. Como pode um gestor qualquer que seja, aumentar ainda mais o sofrimento do povo que não está mais nem no chão dos corredores dos hospitais já nem pode passar pela porta, nem é atendido. O SUS é imprescindivel para os cidadãos do Rio de Janeiro. Imagina agora perder toda uma unidade coronariana que atende pacientes que têm segundos de diferença entre a vida e a morte.

Têrmos do Ofício AMGRA Nº.: 18-088 enviado à: Ilma. Sra. Maria Lucia/ Diretora do Hospital Federal do Andaraí.

Assunto: Fechamento da unidade coronariana.

Tendo visto nos meios de comunicação informações sobre o fechamento da unidade coronariana deste Hospital que é referência e de suma importância para os moradores de nosso bairro e de outros, no intuito de tentar ações para evitar tão danoso procedimento gostaríamos de saber:

1.      Não há neste Hospital Federal contrato temporário pelo NERJ?

2.      Em se havendo não há disponibilidade de realocações que cubram a unidade coronariana?

3.      O dimensionamento multiprofissional da saúde feito em 2017 e entregue ao MS previu a composição da unidade coronariana? Com que composição?

4.      Outras informações que considere necessárias ao bom entendimento e busca de solução para o problema.

A AMGRA participante do Conselho de saúde da CAP 2.2 no rol dos usuários do Sistema SUS e pelos moradores do bairro fará todos os esforços para ajudar esta instituição em benéficos da população.

Emitido pela AMGRA – Associação de Moradores do Grajaú, neste ato representada por sua Presidente Sra. Nice Santos de Carvalho, assistida pelo 1° Secretário Sr. Fernando José da Silva.

Hoje: AMGRA - Associação de Moradores do Grajaú - RJ está contando com você!

AMGRA - Associação de Moradores do Grajaú - RJ precisa do seu apoio na petição «Ministro da Saúde: Hospital Federal do Andarai evitar o fechamento da unidade coronariana.». Junte-se agora a AMGRA - Associação de Moradores do Grajaú - RJ e mais 7.225 apoiadores.