Alteração no esquema de vacinação anti-Covid-19 no Brasil para contemplar trabalhadores 1º

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Damona Kanik criou este abaixo-assinado para pressionar Ministro da saúde e

Excelentíssimos senhores,

Levando em consideração o colapso nas redes de Saúde, as dificuldades econômicas exacerbadas por 1 ano de pandemia, a necessidade de sobreviver com dignidade e podendo oferecer sustento para nossas famílias, venho sugerir que seja analisada a possibilidade de que a vacinação em nosso País siga o exemplo da Indonésia, contemplando primeiro os trabalhadores ativos, que são os que enfrentam aglomerações no transporte coletivo e levam o vírus para casa, infectando os mais idosos, os que não podem parar pois os impostos, aluguéis e boletos não foram pausados e a ajuda emergencial mal cobre alimentação. O Brasil não tem condições de seguir exemplo de países menores e com maiores condições de apoio para a população: precisamos trabalhar.

Além disso, a vacinação dos professores resolveria o problema da infecção em ambientes escolares nos locais que optaram por ter retorno a aulas presenciais. As crianças, muitas vezes assintomáticas, são vetores de contaminação. É irresponsável expor tanto os infantes quanto os profissionais de educação sem nenhum motivo real para tanto. Se realmente necessário for, que seja com segurança real.

Estimando o avanço no combate a este vírus e melhoras a todos os contaminados, encerro esta proposta.

Referência: https://www.bbc.com/portuguese/internacional-55664307?fbclid=IwAR04NablpiE7m8j2S7FtZskQCeEauRIb2aDAInrs5d7399MB-EDvXzDQ8s4

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!