Volta as aulas presenciais, Escolas particulares não estão suportando a crise.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

O motivo da nossa solicitação é que as escolas particulares de Educação Infantil, Fundamental e Médio voltem a prestar seus serviços educacionais presenciais imediatamente.

Estamos vivendo um momento de grande inadimplência e perda de alunos com a alegação que não está acontecendo a prestação de serviço, mesmo com as escolas dando atendimento remoto via internet, Facebook, Instagram, YouTube, zoom e WhatsApp, com  encaminhamento de conteúdos, material para exercício, livros de conteúdos e apostilas.

Estamos seguindo as orientações das Secretarias e Diretorias de Ensino. Mas os pais e reponsáveis estão tendo que pagar cuidadores de crianças ou deixar com visinhos, amigos, parentes e avós, podendo assim, aumentar o número de contaminação do Covid-19,
por não terem a escola funcionando durante o período de trabalho, mesmo que seja Home Office. Além de que, a mudança drástica de rotina das crianças ao serem retiradas do ambiente escolar, assim como os pais tendo que deixá-las com cuidadores, vizinhos ou parentes, pode desencadear nas crianças estresse, ansiedade e depressão; além de colocá -las em vulnerabilidade de riscos maiores como abuso moral e sexual.

Solicitamos nesse abaixo assinado uma liberação imediata dentro das regras de prevenção e segurança segundo Ministério da Saúde. Se não voltarmos as aulas presenciais o número de fechamento de escolas será inevitável e gigantesco, com demissões em massa de professores e trabalhadores da área educacional, cozinheiras, pessoal da limpeza, porteiros , seguranças, apoio de classe, estagiários, secretárias, coordenadores e diretores.

Esse abaixo assinado tem caráter emergencial, também, ao fato de muitos de nós não conseguirmos chegar ao final de maio com os compromissos financeiros em dia junto aos nossos fornecedores funcionarios, proprietários do imóveis, assim como os impostos.