#livrosemimposto: Seja contra o novo imposto sobre o Livro (enquanto ainda dá tempo)

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 7.500!

Aumentar o imposto vai fazer o livro ficar mais caro para o consumidor!

Com a nova Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços (CBS), em substituição ao PIS/Confis, o governo irá aumentar o imposto sobre os livros para 12% (atualmente é zero). A consequência é óbvia: livros mais caros e ainda menos acessíveis à toda a população.

Para nós, isso não faz nenhum sentido. A contribuição do livro para a sociedade é imensurável, inclusive na economia. Desestimular a leitura dessa forma é um tiro no próprio pé, pois só o desenvolvimento econômico que os livros mais caros deixarão de proporcionar pode ser maior que a arrecadação em si. Isso sem nem começar a falar do impacto cultural...

Vale ressaltar, ainda, que enquanto um autor ganha, em média, 8% a 10% na venda do seu livro, o governo iria ficar com 12%!

Como resolver o problema:
A reforma isenta  entidades beneficentes, templos de qualquer culto, partidos políticos, sindicatos e condomínios. Caso não seja possível extinguir esse novo imposto (CBS), nossa sugestão é que o livro também seja isento!

Ajude a defender o #livrosemimposto! Queremos ajudar as pessoas a se tornarem leitores cada vez melhores, e isso começa com o acesso ao livro e a liberdade de escolhe-lo. Vamos mostrar que nos importamos e não queremos um retrocesso desse tamanho.

Como você pode ajudar? Assine e divulgue para seus amigos, familiares, sua faculdade e no seu trabalho! É um pequeno gesto que vai fazer a diferença para que continuemos com #livrosemimposto!