Vitória

O Ministro Mandetta quer o fim do plano de saúde para idosos?

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 2.293 apoiadores!

O Sr. Ministro da Saúde, em pronunciamento nacional, afirmou que os planos de saúde para idosos nem sequer deveriam existir, em referência explícita ao Prevent Sênior. Tais palavras deixaram abalados dezenas, para não dizer centenas de milhares de idosos que utiliza este excelente plano.

Medidas de sabor persecutório também têm sido levadas a cabo quase diariamente para tentar encontrar um bode espiatório na horrível crise do Covid19 pela qual passa o país e o mundo.

Chegou-se a obrigar que o Prevent Sênior contratasse milhares de funcionários, com uma porcentagem de profissionais por paciente que nenhum outro hospital brasileiro ou latino americano apresenta.

POR ESTAS RAZÕES, A QUALIDADE DO ATENDIMENTO DE SAÚDE DE QUASE 400 MIL IDOSOS ESTÁ SENDO COLOCADA EM RISCO QUANDO MAIS DELA NECESSITAMOS.

Pedimos urgentemente ao Sr. Ministro da Saúde Sr. Lusi Henrique Mandetta que não interfira no atendimento de um dos melhores planos de saúde do Brasil.

Nenhuma razão oculta nos leva a fazer este pedido. Somos usuários ou simplesmente pessoas que sentem satisfação EM ver que os idosos ali são tratados com qualidade e respeito.

Já as críticas alopradas do Sr. Ministro da Saúde, mesmo antes de qualquer resultado das sindicâncias, estão tisnadas de suspeitas, conforme podemos ver na reportagem da Revista Veja a seguir:

“Era de se esperar que o ministro da Saúde, diante da pandemia que acomete mais gravemente os idosos e, em consequência, os hospitais da rede Sancta Maggiore, declarasse prontidão para ajudar particularmente a Prevent Senior tanto quanto o governo já esta fazendo com as companhias aéreas e até mesmo as empresas do setor de planos de saúde em geral, autorizadas a usar R$ 10 bilhões de um fundo garantidor do sistema. Afinal, a própria existência da empresa de planos para idosos decorre da combinação de incompetência do sistema público (para funcionar de fato universalmente) e da ganância (da maioria das operadoras), como é fácil demonstrar.

“É crucial que as entidades de fiscalização de planos e hospitais acompanhem atentamente o que acontece nos hospitais da Prevent Senior, para detectar falhas que possam ter levado o vírus a se espalhar entre doentes internados por outras razões. Mas por enquanto é só leviandade apontar a morte de mais idosos num hospital que atende justamente idosos de classe média, o segmento no qual se espera maior número de vítimas fatais num primeiro momento.

“O que talvez não passe pela garganta do ministro e das outras operadoras de planos de saúde é que a empresa conseguiu, ao longo de duas décadas de existência, criar um padrão de atendimento a idosos com preços bem menores que o aceito como normal no predatório mercado controlado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar. Enquanto os produtos de outras companhias cobram do associado até R$ 5 mil reais de mensalidade, conforme a faixa etária, a Prevent Senior oferece planos entre 50% e 70% mais baratos e presta atendimento geralmente de melhor qualidade a seus beneficiários, sem submetê-los aos escorchantes aumentos por envelhecimento – prática estranhamente aplaudida por quem discursa a favor de “diluir o risco”.

“Não admira que a empresa tenha atraído clientes mais velhos. Por isso, agora, de certo modo, ela é vítima de sua estratégia, numa situação inesperada – como seriam os centros de ortopedia se o vírus atacasse a mobilidade das pessoas.”

Sr. Ministro Luiz Henrique Mandetta, não coloque em risco os mais de 400 mil idosos, como eu, que sempre receberam atendimento profissional, dedicado e, até, afetuoso, quando o império da natureza nos levou a depender dos serviços altamente profissionalizados do Prevent Sênior.

Hoje: CLAUDIO está contando com você!

CLAUDIO ALVES precisa do seu apoio na petição «Ministro da Dr. Saúde Luiz Henrique Mandetta: Min. Mandetta, não ponha em perigo os idosos do Prevent Sênior». Junte-se agora a CLAUDIO e mais 2.292 apoiadores.