Regulamente um imposto de renda justo.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!


A cada ano o brasileiro paga mais imposto de renda. Segundo o Sindicato Nacional de Auditores Federais o imposto de renda tem uma defasagem enorme desde 1996. Resumindo, deveríamos começar a pagar imposto de renda com um salário acima de R$ 3460,00 mensais. Hoje, ganhando acima de R$ 1904,00 mensais, já pagamos imposto de renda. E se continuar assim, não se passarão muitos anos até que uma pessoa que recebe um salário mínimo comece a pagar também.

A nossa luta é para que o congresso nacional faça uma lei que regulamente a correção dessa tabela, pelo menos de acordo com a inflação anual e também reduza essa defasagem já perpetuada, que é absurda.

Para que o governo não sofra com queda de arrecadação e os serviços à sociedade não sejam ainda mais prejudicados vamos aplicar a tributação para grandes fortunas, o que renderia muitos bilhões de reais e diminuiria essa discrepância, que sufoca a nós os trabalhadores.

 



Hoje: Paulo Henrique está contando com você!

Paulo Henrique Maroneze precisa do seu apoio na petição «Ministro da da fazenda: Regulamente um imposto de renda justo.». Junte-se agora a Paulo Henrique e mais 39 apoiadores.