Aumento de Leis protetivas para mulheres trans e travestis

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 15.000!
Com 15.000 assinaturas, esta petição se torna uma das mais assinadas na Change.org!
Diário Bruxo criou este abaixo-assinado para pressionar Ministra Damares Alves, Direitos Humanos.

O assassinato de mulheres trans e de travestis aumentaram em 41% no ano de 2020. Para ser mais preciso, 175 mulheres trans e travestis foram mortas no Brasil, vítimas de transfobia e transminicidio. Apesar da Constituição da República incluir essas mulheres na Lei Maria Da Penha (Lei n°11.340/06), em muitos dos casos à violência contra mulheres trans e travestis não são enquadradas na Lei Maria Da Penha, pelo descaso da justiça brasileira.

Diferente da violência contra mulheres cis, que acontecem na maiora das vezes, dentro de casa, às mulheres trans/travestis são agredidas, muitas das vezes, em locais públicos.

Mulheres trans/travestis são barradas de usarem banheiros femininos em locais públicos como: restaurantes, shoppings, bares. Elas são vítimas de transfobia ao serem constragidas e impedidas de usarem um mísero banheiro.

Mulheres trans também são vítimas de transminicidio—morte por ser uma mulher transgênero—e em muitos dos casos o autor do crime não é responsabilizado por ele e nem sequer levado detido por cometer tal crime.

Você não precisa ser uma pessoa trans ou uma mulher trans para defender a vida e o direito de ir e vir dessas pessoas. O que estamos pedindo à você ao assinar esta petição, é que mulheres trans/travestis tenham o direito de ir e vir sem medo de serem mortas ou vítimas de transfobia.

Essas mulheres nem mesmo ocupam profissões do nosso dia a dia por causa da transfobia, pense: secretárias, advogadas, parlamentares, prefeitas, médicas, quantas mulheres trans/travestis você já viu ocupando qualquer um desses cargos/profissões? Aposto que muitas poucas ou nenhumas.

Estamos pedindo para que você lute contra à morte dessas mulheres/pessoas, você ajuda somente assinando esta petição e divulgando ela.

Nenhuma pessoa merece morrer só por ser ela mesma :)

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 15.000!