FIM DE FINANCIAMENTO PÚBLICO DE ELEIÇÕES

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Por falta de conhecimento e de participação política do povo, gradualmente, os políticos construíram uma legislação que: aumentou seu poder, defendeu seus interesses, alastrou a corrupção e assegurou sua impunidade.

Como consequência o povo paga impostos muito altos, recebe péssimos serviços públicos, o País não cria empregos, não há nenhum benefício para a Sociedade ou esperança de futuro melhor.

Como as ações que podem mudar a Nação dependem da Política e dos políticos, é imperioso fazer uma Reforma Política que melhore a qualidade da Política e dos políticos, reduza o ônus da Sociedade, torne o Brasil um país desenvolvido e preste bons serviços públicos à população.

Para tanto é necessário restituir ao povo poderes que os políticos usurparam, Mudar a legislação para que atenda unicamente os interesses da Sociedade e do Brasil, Eliminar os obstáculos criados para impedir a punição de políticos desonestos, Reduzir os custos da Política e dos políticos para a Sociedade.

O grupo formado para estudar o menor número de medidas mais eficazes para iniciar a Reforma Política, concluiu que essas medidas são:

A REFORMA POLÍTICA QUE O POVO QUER - 5 ÍTENS PARA MUDAR O BRASIL!
1 - VOTO DISTRITAL "PURO" – Reduz drasticamente o custo das campanhas políticas, torna possível que sejam financiadas por simpatizantes e filiados.
2 - FIM DE FINANCIAMENTO PÚBLICO DE CAMPANHAS POLÍTICAS – Fim do Fundo Partidário. Não ao Fundo Eleitoral de 3,6 BILHÕES” (o País com 14 MILHÕES DE DESEMPREGADOS!).
3 – NÃO PRECISA CLÁUSULA DE BARREIRA – Os partidos políticos que tiverem ideologia e programa para desenvolvimento do Brasil e do povo, certamente terão simpatizantes e filiados dispostos a financiar suas campanhas, que, com o Voto Distrital “Puro”, terão custo muito mais baixo.
4 - ELEIÇÕES PRIMÁRIAS DIRETAS e "RECALL" – Eleições Primárias para abrir as portas à renovação e acabar com a falsa “representação do povo”.“Recall” porque se o Povo elege, cabe o Povo retomar o mandato do eleito ineficaz ou corrupto.
5 - REFERENDO OBRIGATÓRIO – Para os Projetos de Lei de Iniciativa Popular de forma a assegurar que os congressistas se limitem a “legislar” o que o Povo quer e decide. E contra toda e qualquer tentativa do Congresso de “legislar em causa própria”. O Povo exerce o Poder de fato

Hoje: Calo Político está contando com você!

Calo Político precisa do seu apoio na petição «MINISTRA CARMEN LÚCIA: FIM DE FINANCIAMENTO PÚBLICO DE ELEIÇÕES». Junte-se agora a Calo Político e mais 91 apoiadores.