Por eleições diretas sem candidatos sob-suspeita.

Já assinou 0 pessoa. Ajude a chegar a 100.

O afastamento de Temer da presidência, segundo a constituição, levaria a uma nova eleição por meio indireto. A credibilidade do Congresso encontra-se enormemente abalada e hoje a população não se sente representada por maior parte da bancada atual, para escolher o mais alto governante do país de forma isenta e apropriada.

Não restam dúvidas sobre a maior legitimidade no resultado da realização de eleições diretas dentro de um regime democrático.

Após as graves acusações que recaem sobre o atual presidente, que atestam sua impossibilidade de manter-se no poder:

Solicitamos a Ministra Carmen Lúcia e a todo o STF que regulamentem a execução emergencial de Eleições Diretas a presidência do Brasil, na qual os candidatos elegíveis sejam limitados aos que não tenham processos criminais em curso, não tenham sido citado em delações ou que apresentem indícios, sendo alvo de inquéritos e investigações na participação em atos ilícitos de corrupção e quaisquer desvios graves de conduta, que leve o candidato a ser considerado suspeito.

Este dispositivo traria a tranquilidade necessária para os eleitores, evitando assim a ebulição de movimentos sociais contra qualquer candidato autorizado a participar do pleito, por não haver suspeição sobre sua conduta até o presente momento.

Hoje: alexandre está contando com você!

alexandre bonini precisa do seu apoio na petição «Ministra Carmem Lúcia: Por eleições diretas sem candidatos sob-suspeita.». Junte-se agora a alexandre e mais 90 apoiadores.