Greve de Fome por Justiça! apoio a os colegas estão se manifestando pela liberação do Lula

0 persona firmaron. ¡Ayudá a conseguir 100!

Brasília, 16 de Agosto de 2018

*Assunto: Solidariedade urgente com grevistas de fome*

Estimados/as amigos e amigas,

1. Como sabem, há sete militantes de Movimentos Populares em greve de fome, desde o dia 31 de julho, complementando hoje 16 dias de greve de fome. Ainda que o quadro de saúde é preocupante, eles/as estão determinados a irem até as ultimas consequências, para lutar por justiça no STF.

Seu sacrifício é para chamar atenção da sociedade e sensibilizar o STF para que vote as ADC’s que julgam a confirmação do que está na Constituição, de que nenhum brasileiro pode ser preso, antes que sejam julgados todos os recursos e, portanto defende o principio da presunção de inocência.

Hoje, além do companheiro Lula, atingido por falsa interpretações do STF, há 13 mil presos em São Paulo e outros 200 mil em todo país, que foram atingidos.

A luta dos grevistas é por justiça, e pelo direito de Lula estar livre, como até o desembargador Dr. Favreto, do TRF-4 entendeu.

2. No dia 14 de agosto, a Ministra Carmen Lucia, recebeu uma comissão de entidades, juristas, representantes de igrejas, articulados pela Associação Brasileira de Juristas pela Democracia, Comite Lula Livre e pela Frente Brasil Popular, acompanhados pelo Premio Nobel da Paz, Perez Esquivel e uma delegação da Espanha Maria Espinoza e Fran Casamayor, e Frei Sergio Gorgen representando os grevistas. Desta reunião, a Ministra se comprometeu a consultar seus colegas e ficou de analisar a possibilidade de colocar em votação o mais breve possível os recursos de ADC 43 e 44 e 54, que o relator Ministro Marco Aurélio já apresentou voto favorável, e esta na lista para entrar em julgamento.

Por tanto, está nas mãos da ministra Carmem Lúcia pautar o julgamento, que poderia suspender a greve de fome, e no seu julgamento libertar Lula da prisão e outros milhares de brasileiros, injustamente, e sem julgamento determinado pela Lei.

3. Agora estamos correndo contra o tempo, com a vida dos/as nossos/as companheiros/as, por isso pedimos sua atenção e solidariedade:

a) Escreva para a Ministra Carmen Lúcia, para que ela apenas coloque em votação as ADCs:
Ministra Carmen Lúcia presidencia@stf.jus.br

b) Escrevam manifestando vossa solidariedade aos grevistas:
grevedefomestf@gmail.com

Certos de vossa atenção e solidariedade

Atenciosamente

*FRENTE BRASIL POPULAR*

Hoy: ALFONSO cuenta con tu ayuda

ALFONSO TORRES LIRA necesita tu ayuda con esta petición «Ministra Cármen Lucia: Greve de Fome por Justiça! ...os colegas que estão se manifestando pela liberação de Lula!». Unite a ALFONSO y 21 personas que firmaron hoy.