Vamos manter livre acesso à Praia do Flamengo!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Uma linha de contenção será instalada na Praia do Flamengo em Ubatuba para afastar lanchas, escunas e embarcações de pesca e turismo da praia! Com isso a área abrigada para fundeio será reduzida! Apenas 2 acessos pelas laterais da praia serão disponibilizados! A Associação dos Moradores não quer embarcações próximas à praia!

A fundada Associação dos Moradores da Praia do Flamengo está atuando e investindo recursos financeiros para o estabelecimento de demarcação de área exclusiva, com objetivo de afastar e impossibilitar o fundeio de embarcações. Apenas dois acessos serão permitidos pelos extremos da praia o que restringe a área de aproximação em apenas15%. Como consequência direta:  as embarcações não mais poderão realizar aproximações e fundeio e serão obrigadas a ancorar longe do abrigo, Pescadores não terão mais o abrigo natural da praia para ancorar e buscar abrigo em caso de tempo ruim, Embarcações de turismo terão dificuldades e restrição de acesso!!! As pessoas terão que caminhar até chegar no ponto desejado. O pretexto é a segurança de banhistas, mas na realidade a restrição de acesso busca oferecer mais privacidade e dificuldade de acesso aos frequentadores, que em sua grande maioria, chegam pela água! O bem de uso comum assim deve permanecer!

Hoje: Usuarios está contando com você!

Usuarios do Flamengo precisa do seu apoio na petição «ministerio publico: Vamos manter livre acesso à Praia do Flamengo!». Junte-se agora a Usuarios e mais 355 apoiadores.