Aulas de Forma Hibrida Opcional UNIG para quem optar

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!
Com 1.000 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Aluno Unig criou este abaixo-assinado para pressionar MINISTÉRIO PÚBLICO RJ e

Essa petição tem como objetivo a adoção da modalidade de ensino híbrido para os alunos da área da saúde no campus I da Universidade Iguaçu.(nova Iguaçu) Esse pedido tem em vista os altos números da covid no Brasil e em especial no estado do Rio de Janeiro, queremos o direito de escolha em meio a esse cenário assustador. Somos expostos diariamente a um vírus que extremamente perigoso, sem nenhuma segurança e responsabilidade por parte da universidade, que quebra muitos dos protocolos exigidos pelos órgãos de saúde. Não estão oferecendo os EPIs necessários para aulas teóricas e práticas (o que a maioria das instituições oferecem); não disponibilizam álcool em gel, nem mesmo há sabonete nos banheiros; não há distanciamento dos alunos durante as aulas, nem salas com circulação de ar e janelas devidamente abertas; não houve se quer a redistribuição dos alunos durante aulas. Tudo isso fez com que muitos alunos tenham testando positivo no decorrer do semestre,  e a faculdade não tomou nenhuma medida diante esses casos, tendo como consequência perdas irreparáveis. É inadmissível a forma com a qual a universidade lida com esse assunto, sem levar em conta o fato de ter alunos são do grupo de risco ou vivem em contato direto com pessoas que sejam. Queremos apenas o melhor para todos, visando sempre segurança e saúde em primeiro lugar. No cenário atual, a melhor opção é o direito de escolha dos alunos, sobre qual modalidade se sente mais seguro, seja ela Presencial ou EAD. Entendemos a importância das aulas ministradas presencialmente, mas sabemos que o momento pede cautela, a vida sempre será nossa prioridade.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!