Projeto Rua Da Grécia

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

A rua da Grécia é a unica rua que tem um sistema de drenagem com mais de 60 anos de uso ''deteriorado", Devido a esse sistema sem manutenção e desatualizado os moradores da rua sofrem com alagamentos frequentemente, esgoto '' a céu aberto'' e entre outros problemas.
Recentemente foi apresentado pelo Vereador Mazzinho, o projeto da ciclovia na rua da Grécia onde os moradores e comerciantes da rua deveriam abrir mão de vagas de estacionamento e calçadas para que seja construída a mesma.
A Rua da Grécia liga bairros como: Bairro vermelho, Jardim da Penha, Praia do canto, Santa luzia e desafoga o transito em grandes avenidas como reta da penha e AV. dante micheline ou seja é uma rua com grande fluxo de veículos não sendo o local ideal para uma ciclovia.

O projeto foi redirecionado pela 1 vez para a AV.Rio Branco (Os moradores não aceitaram a ciclovia na av.), agora esta sendo redirecionado para a Rua da Grécia (onde os moradores também não aceitaram o projeto) o projeto original foi desenvolvido para a orla do canal onde ligaria a ponte de camburi a ponte da passagem onde já existe uma ciclovia que segue até o bairro santo antônio.

Não somos contra a ciclovia, apenas queremos que seja construída no seu local correto , e sem desperdício do dinheiro publico, pois construir uma ciclovia e logo em seguida demolir a mesma para atualizar a rede de drenagem não é um bom investimento e sim um desperdício do dinheiro Publico.
600 metros de ciclovia irá custar para o cofre publico quase R$ 570.000,00 (quinhentos e setenta mil reais).

Para Solucionar este problema nos moradores apresentamos a seguinte proposta:
Não interferir no estacionamento da rua, Reforma da calçada cidadã e para diminuir a velocidade em que os carros trafegam na rua construir 3 redutores de velocidade (Lombada).
Onde teria um custo menor solucionaria o problema da Rua da Grécia onde os ciclistas continuariam a utilizar a calçada temporariamente até que seja executado o projeto original da Ciclovia.
Link com a proposta original :https://www.gazetaonline.com.br/noticias/cidades/2016/01/ciclovia-calcadao-e-deques-entre-pontes-da-passagem-e-de-camburi-1013920175.html

Hoje: Mateus está contando com você!

Mateus Viana precisa do seu apoio na petição «Ministerio Publico: Projeto Rua Da Grécia». Junte-se agora a Mateus e mais 238 apoiadores.