Para o Ministério Público investigar, intervir e punir CEDAE Valença

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!


A água que abastece nossas casas é captada no esgoto da Varginha! Sim, a captação é após o encontro do córrego da Varginha e leva a água para a estação de tratamento de Valença.

Lá, a água deveria ser tratada, mas o que recebemos em nossas casas é algo completamente diferente! Recebemos uma água fétida, escura, com uma quantidade absurda de cloro, que o banho deixa os olhos ardendo, pessoas com irritação na pele e outras mazelas.

CLORO EM EXCESSO CAUSA CANCER!

Qual a quantidade de cloriformes fecais temos em nossa água? O cloro que está sendo colocado é o correto ou suas dosagens para "tentar eliminar os germes do esgoto não tratado" são muito altas e perigosas? O excesso de cloro  Você confia nas respostas da CEDAE? 

Sobre o cloro em excesso no banho e CANCER:

A inalação de vapores de cloro e outros produtos químicos é uma causa de suspeita de bronquite e asma. Um relatório publicado no American Journal diz que o cloro contribuiu para aumento em certos tipos de câncer, irritações de pele e asma e afirmou que “até 2 / 3 da exposição foi prejudicial devido à absorção pela pele e inalação de cloro na água do chuveiro”.

A EPA E.U. recentemente declarou: “Devido ao cloro e o vapor do banho, praticamente todas as casas na América tem um nível detectável de gás clorofórmio no ar”. Clorofórmio causa forte irritação respiratória.

IMAGINE A NOSSA! SEUS OLHOS, COMO FICAM AO TOMAR UM BANHO QUENTE? E como estará o seu PULMÃO?

O cloro tira os óleos naturais de proteção dos cabelos e da pele, e cria revestimento de secagem e envelhecimento. A pele pode secar e tornar-se áspera e com coceira.

O cloro é também o maior desencadeador do eczema – um grupo de doenças da pele que variam de formas leves caracterizada pela seca, quente, comichão na pele para formas mais graves, onde a pele torna-se rachada e com sangramentos.

O uso de filtros de qualidade para remover o cloro da água da sua casa, da água do seu chuveiro e ter água potável é de bom senso, e irá protegê-lo de potenciais problemas de saúde.

Exigir da CEDAE o cumprimento de normas legais e de abastecimento é uma tarefa que somente o Ministério Público pode cumprir.

Por estes motivos, desejo assinaturas para solicitar ao Ministério Público uma investigação isenta da água de nossa cidade. Se necessário a intervenção da CEDAE assim como a punir os responsáveis por este absurdo.

Se você tem dúvidas sobre a qualidade da água de nossa cidade, assine esta petição e vamos preservar nossa saúde!

Obrigado



Hoje: Câmara dos Dirigentes Lojistas de Valença está contando com você!

Câmara dos Dirigentes Lojistas de Valença precisa do seu apoio na petição «Ministerio Publico: Para o Ministério Público investigar, intervir e punir CEDAE Valença». Junte-se agora a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Valença e mais 1.076 apoiadores.