Lançamento indevido de TOI pela Ligth

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Moradores da cidade do Rio, passaram a receber multas sem previo aviso e analise. Muitos tomam conhecimento apenas quando detectam em sua conta de energia eletrica a cobrança de várias parcelas. Essa "multa" esta sendo aplicada de forma irregular, e em quem não cometeu irregularidades alguma.

Em alguns casos os tecnicos da empresa Ligth comparecem ao local, informam que necessita realizar a troca do relógio, sem nenhuma explicação mais detalhada.

Após essa troca do relógio imputam a multa e enviam a seguinte carta.

Prezado cliente,

Após análise da sua reclamação nº xxxxxxxxx, informamos que esta foi julgada improcedente, pois:

Conforme regulamentação em vigor, caso discorde do exposto acima o(a) Sr. (a) tem o direito de formular uma reclamação junto à Ouvidoria da Light: por e-mail(ouvidoria@light.com.br\), por telefone (0800 284 0182/ dias úteis das 8h às 18h) ou por carta protocolada(destinatário: Ouvidoria da Light/ Endereço: Av.Marechal Floriano, nº 168, B4 2º andar, centro, Rio de Janeiro, CEP: 20080-002).

Colocamo-nos à disposição para esclarecimentos complementares, através dos nossos canais de atendimento: Agência Virtual e Clique Light ( www.light.com.br Disque-LIght 24 horas (0800 282 0120) ou em uma de nossas agências comerciais.

Cordialmente, Light Serviços de Eletricidade S.A.".

Ocorre  que quando o consumidor entre em contato com os canais de atendimento descrito na carta,  obtem a informação de que este assunto só pode ser tratado em uma agência física da empresa Ligth, mais uma vrz ficando caracterizado o total desrespeito com o consumidor.

A empresa Light esta acusando vários  consumidores de gato sem sequer dar a oportunidade  defesa. Obrigando assim a ser reconhecido uma irregularidade inexistente e sem provas. Sem analise de valores, pois os mesmos que  estipulam o valor da multa sem nenhum parâmetro.

Diante do exposto se faz necessário que este ilustre órgão interceda com providencias em favor dos consumidores e assim sejam assegurados os direitos de todos os consumidores, evitando cortes de enregia elétrica e cobranças indevidas e abusivas.

Hoje: Beatriz está contando com você!

Beatriz Ribeiro Rebôla precisa do seu apoio na petição «Ministerio Publico : Lançamento indevido de TOI pela Ligth». Junte-se agora a Beatriz e mais 374 apoiadores.