Vitória

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 3.731 apoiadores!

O Sistema S (SESC e SENAC - RJ) vem sofrendo um processo de desmonte e de desvio de missão para o qual foi criado. Sobre a presidência do Sr Orlando Diniz, as instituições vêm deixando de oferecer serviços de extrema importância à classe comerciária e à população como um todo. Serviços que deixaram de ser oferecidos: odontologia e suas especializações, serviço de restaurante, projetos comunitários, saúde da mulher (um caminhão com com um mamógrafo e papéis de exames estão abandonados esperando perderem a validade no pátio da unidade São Gonçalo), educação, serviços para terceira idade e cursos profissionalizantes. Tais verbas estão sendo desviadas para uma obtusa campanha de marketing, patrocínio de time de vôlei e segurança presente (que atua em alguns bairros do estado do Rio). As instituições foram criadas a fim de atender a classe comerciária, seus dependentes e a população com serviços nas áreas de assistência, educação, turismo, cultura, saúde, esporte e lazer. Abrangendo a população do entorno de suas unidades através de programas de comprometimento a gratuidade PCG com cursos das mais variadas linguagens artísticas e educacionais para que suas redes possam ser desenvolvidas e fortalecidas. Atualmente as demissões estão acontecendo em massa nas duas casas, causando o esvaziamento das instituições; além de obviamente, promover uma tragédia pessoal e o esfacelamento subjetivo de seus funcionários. Inclusive aqueles com muitos anos de trabalho. Aos que sobreviveram e seguem contratados, está cada vez mais claro que estão atuando em frentes múltiplas de trabalho, angariando responsabilidades que não são inerentes ao cargo e trabalhando sob o regime de medo.

Hoje: Vitor está contando com você!

Vitor Ramalho precisa do seu apoio na petição «Ministerio Publico do Trabalho: O presidente da Fecomércio Sr. Orlando Diniz termina com serviços do SESC e SENAC.». Junte-se agora a Vitor e mais 3.730 apoiadores.