Sem Merenda Escolar Nas Escolas do Governo de SP

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Somos da escola Adelaide Ferraz De Oliveira na Zona Leste, Guilhermina, uma escola com 10 salas, com a media de 40 alunos por sala em três períodos
Com pessoas de todos os lugares
Belém, Tiradentes, Guainazes, Itaquera etc.

Desde 2016, no colégio Adelaide, estamos tendo problemas com a merenda, não necessariamente com a falta dela, mas ao invés de seguir o cardápio do estado, encontrado no site do “Governo do Estado de São Paulo” seguindo padrões nutricionais; a merenda se limita a bolachas “Água e Sal” e “Biscoitos” .
Sendo a merenda, um dos principais motivos de frequência escolar; justamente pela carência de alimento em alguns lares, na minha região, mais o fato de que poucos de nós tem algum dinheiro para levar ou comprar o alimento na lanchonete da escola cinco dias por semana. A falta de merenda só agrava o descaso com aqueles sem poder de voto, um processo maquiavélico para cada vez mais sucatear a educação pública, ignorando a realidade de milhões de jovens de São Paulo, limitando-os a uma educação pífia.
Precisamos tornar a merenda mais do que um direito, uma realidade, não apenas por mim, mas por todos os alunos de São Paulo.

#ForaAlckimin

Hoje: Larissa está contando com você!

Larissa DeAngelo Santos precisa do seu apoio na petição «Ministerio da Educação: Sem Merenda Escolar Nas Escolas do Governo de SP». Junte-se agora a Larissa e mais 64 apoiadores.