0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

O Parecer técnico: insalubridade por exposição a quimioterápicos antineoplásticos realizado pela fundacentro, atende a solicitação do Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho, Secretaria de Inspeção do Trabalho, Ministério do Trabalho. O Conselho Federal de Farmácia – CFF apresentou demanda no sentido de que fosse apreciada a atuação dos profissionais de Farmácia em função da atividade de manipulação de medicamentos oncológicos, com vistas ao enquadramento de tais atividades na Norma Regulamentadora nº 15 (Atividades e Operações insalubres) para percepção de adicional de insalubridade.

Com o enquadramento na NR 15 anexo 13 os profissionais de saúde (Farmacêuticos, Técnicos de Farmácia, Enfermeiros Oncológicos) que estão diretamente ligados no manuseio e manipulação desses insumos estarão respaldados pela norma ao recebimento do adicional de insalubridade em GRAU MÁXIMO, pois exposição a cancerígenos configura situação de risco grave e iminente para o trabalhador, ainda mais por não existirem limites seguros de exposição.

Também somos responsáveis, vamos em frente amigos de profissão. A vitória é nossa!! Conto com ajuda de todos vocês.

Hoje: Tamires está contando com você!

Tamires Cerqueira precisa do seu apoio na petição «Ministério Trabalho : INSALUBRIDADE POR EXPOSIÇÃO A QUIMIOTERÁPICOS ANTINEOPLÁSICOS , INCLUSÃO NR 15 ANEXO 13». Junte-se agora a Tamires e mais 45 apoiadores.