LIVROS ESCOLARES COM IDENTIFICAÇÃO DE ENTREGA AO ALUNO - EDUCAR É PENSAR PARA RESULTADOS

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Participei de reuniões em Porto Velho com entidades empresariais e o Poder Público que buscam uma solução para tornar a educação a grande alavanca de desenvolvimento de nosso País, mas algumas questões levantadas precisam ser resolvidas. Uma dessas, é a irresponsável quantidade de livros e cadernos escolares que são perdidos, amontoados em depósitos imundos de prefeituras e órgãos estaduais de educação por todo o País, que são depois destruídos ou alvo de investigações sem fim pelos órgãos de fiscalização dos governos.

Não são medidas complexas e denuncias que vão resolver o assunto e nem serão as intermináveis reuniões do Ministério Público e Tribunais de Contas com os prefeitos e governadores e secretários de educação. O que vai resolver isso é a regulação, acompanhamento e o controle do que se produz e entrega, quando entrega e para quem.

Por isso, propomos que todos os livros didáticos dos governos Federal, estaduais ou dos municípios, que forem impressos e destinados à educação de crianças, adolescentes e adultos, deverão conter um código de barras ou selo de controle numerado, cuja identificação será vinculada à matricula e identidade do aluno que o receberá. Isso fará com que cada livro distribuído pelos governos, sejam monitorados na distribuição e entrega, podendo ser acompanhados pela sociedade, bem como pelas autoridades que fiscalizam esses recursos tão importantes na construção de nosso País.

Vamos apoiar a numeração de livros didáticos escolares e todos os que forem destinados à educação para que saibamos quais são, o que são, onde estão, para quem foram entregues e como estão sendo distribuídos. Saberemos se estarão com os alunos, nas escolas, nos depósitos ou precisam prestar contas de seus destinos. Nenhum livro em depósito de prefeituras ou de secretarias de governo, mas nas mãos dos alunos.  O cidadão precisa saber onde vai seu dinheiro da educação. Vamos começar pelos livros e não deixar que priorizem viagens e diárias antes dos livros para o conhecimento do jovem do Brasil.

Obrigado.

Hoje: ANTONIO está contando com você!

ANTONIO CAMPANARI precisa do seu apoio na petição «Ministério Publico: LIVROS ESCOLARES COM IDENTIDADE DO ALUNO». Junte-se agora a ANTONIO e mais 40 apoiadores.