Cirúrgias nasais e complicações. Reconhecimento para Síndrome do nariz vazio.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!
Com 5.000 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!
Marilene G arbulha criou este abaixo-assinado para pressionar Ministerio Publico e

Olá! Me chamo Marilene, adquiri a síndrome do nariz vazio em 11/2016, uma doença causada em cirurgias nasais quando alguns médicos removem ou diminuem grande parte das conchas ou cornetos nasais, sendo elas responsáveis por aquecer, umidificar e filtrar o ar antes que chegue aos pulmões.
Os principais sintomas são: falta de ar, sensação de afogamento/asfixia, secura nasal, tosse, sinusite de repetição, ozena, fadiga, dor na face. Podem ocorrer danos nos nervos ao cortar ou cauterizar as conchas nasais, sensores rompidos impedem que a informação chegue ao cérebro de que a pessoa está respirando.
O sono é afetado, assim como a qualidade de vida. Muitas pessoas perdem empregos, relacionamentos, sonhos, e carreiras são interrompidas, a exclusão social se torna rotineira podendo causar depressão, pânico e ansiedade. Infelizmente nem todos suportam e acabam cometendo suicídio.
Diante do exposto, peço encarecidamente sua ajuda assinando e compartilhando esta petição, para que haja mais divulgação e conscientização sobre a SNV, pois todo paciente deve ser devidamente informado por seu cirurgião sobre o risco de desenvolver a SNV em cirurgia nasal de desvio de septo associado a turbinectomia ou turbinoplastia, e em rinoplastia, sendo as sequelas irreversíveis, infelizmente não é tão raro de acontecer como dizem.
Eu, e todo grupo de portadores desta síndrome, buscamos o reconhecimento da SNV, isso evitará que mais pessoas passem pelo mesmo sofrimento, queremos que a medicina avance em estudos para tratamentos eficazes e encontre a cura.
Por favor ajude-nos. Obrigada, e que Deus abençoe à todos.

Alguns artigos sobre a SNV:

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!
Com 5.000 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!