Abaixo-assinado encerrado

Salve o Timburi Contra o Lixo, Salve mais de 45 Nascentes de Água.

Este abaixo-assinado conseguiu 1.489 apoiadores!

A Empresa Estre Ambiental, controladora da GeoVision Ambiental, ambas com inúmeros processos que envolvem pagamento de propina, corrupção, delação premiada na operação Lava Jato, estão licenciando uma área junto a CETESB para um Aterro Sanitário, "LIXÃO", ocorre que o local a ser realizada a obra fica em uma área de nascentes do Córrego Timburi, com mais de 45 nascentes de água, o local participa de um projeto de Micro Bacias Hidrográficas da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, e desrespeitou um trabalho de pesquisa realizado entre a Cetesb e a Unesp, que identificou possíveis áreas que respeitassem a legislação vigente e a profundidade do lençol freático da região, sem contar os interesses políticos que existem por traz do projeto.
Mais de 200 famílias sofrerão um impacto social, ambiental e econômico.
Pedimos a ajuda de todos para parar com esse desastre ambiental anunciado.
Neste local existe uma área ao lado que possui uma igreja e um barracão, onde são realizadas missas no primeiro domingo de cada mês e um centro de formação e acampamento de jovens.

Estudos sobre novas técnicas e modelos de processamento de lixo foram apresentados, alterações na legislação estão sendo providenciadas, para que outros desastres que esta empresa causou em outras cidades não se repitam aqui.

Levantamos dados importantes e pedimos a formação de uma comissão que analisa-se o problema, tudo em vão, a empresa em questão usa seu poder econômico para passar a informação de que tudo será feito dentro dos padrões, contudo cidades como Tupã-SP pagam caro pela contaminação do solo, todo o processo esta na PF, anos serão necessários para processar os problemas de contaminação do solo.

Pedimos ajuda para que esta catástrofe não se repita neste local.

Movimento "O TIMBURI É NOSSO !"

Hoje: OBSERVA BRASIL está contando com você!

OBSERVA BRASIL precisa do seu apoio na petição «Ministério Público: Salve o Timburi Contra o Lixo, Salve mais de 45 Nascentes de Água.». Junte-se agora a OBSERVA BRASIL e mais 1.488 apoiadores.