Providências sobre os desastres de Brumadinho e Mariana e prevenção de futuros desastres.

Providências sobre os desastres de Brumadinho e Mariana e prevenção de futuros desastres.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Com 100 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Gabriela Barbosa Barreto criou este abaixo-assinado para pressionar Ministerio Publico e

 Os desastres naturais por muito tempo vem tirando a vida de muitas pessoas, e destruindo o bioma do local afetado, contudo, na maioria das vezes não temos controle sob tais catástrofes, visto que são causadas pela natureza e em sua maioria imprevisíveis. Entretanto algumas dessas tragédias são causadas por nós, os seres humanos, mais especificamente por  negligência ou ganância de nossa espécie. Como grande exemplo da segunda situação temos os desastres naturais causados pelo rompimento das barragens de rejeito nas cidades de Brumadinho e Mariana

Só no desastre de Mariana 2 milhões de pessoas foram diretamente afetadas, e tiveram suas vidas completamente destruídas, já no desastre de Brumadinho 270 pessoas tiveram suas vidas tiradas e 11 corpos ainda continuam desaparecidos. Toda via praticamente nada foi feito para ajudar a reparar a vida de tais famílias, sem contar na imensa perda natural que os locais afetados sofreram. Apenas 255 mil de todo essas pessoas foram indenizadas, e mesmo as que foram ainda tem sua vida muito prejudicada.

Por isso, gostaríamos, que a mineradora VALE tome providências para prevenir que tragédias como essas não se repitam mais, exigimos mais fiscalização, investimento e ações para melhorar a vida das pessoas e da natureza afetada nos locais do desastre. Pense em todos que perderam suas vidas, em todos os animais que perderam seus lares, e a empresa continua lucrando, e não pensando em nada além de seu bolso.As  barragens que romperam não tinham fiscalização e monitoramento,  e outras como essas ainda existem, portanto desastres como os já vistos ainda podem vir a acontecer . Nós ajude a mudar essa realidade, a reparar danos, e salvar vidas!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Com 100 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!