SALVEM A SERRA DA CANTAREIRA

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!
Com 1.500 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!
Moradores Cantareira criou este abaixo-assinado para pressionar MINISTÉRIO PÚBLICO POLÍCIA AMBIETNAL ALBEV

AJUDE A PRESERVAR O SILÊNCIO E AS LEIS DE PROTEÇÃO AMBIENTAL DA SERRA SA CANTAREIRA

Essa petição visa a preservação ambiental, do sossego e todo o bioma da Serra da Cantareira. Alguns moradores e visitantes dessa reserva natural e protegida por leis ambientais, se esqueceram que vivem ou visitam uma pequena parte restante de Mata Atlântica nativa e promovem festas, aglomerações com som altíssimo afetando negativamente a vida dos moradores que respeitam as leis e estão em trabalhando em casa, acabando com o sossego dos animais nativos, afetando assim todo o bioma que é responsável pela captação de água, qualidade do ar e do clima da região, sem mencionar que isso tudo em plena pandemia do Covid 19.

Além disso, em plena área residencial, fizeram restaurantes e bares que promovem aglomeração todos os finais de semana, música alta, lixo pela mata, problemas com o trânsito da região estacionando em local proibido e impedindo a passagem dos moradores, além do consumo de bebidas alcoólicas para depois dirigirem pela estrada colocando a minha e a sua vida em risco.

Lembramos que: Perturbar o sossego alheio (mediante gritaria, algazarra, abuso de instrumentos musicais, sinais acústicos, dentre outras situações) é crime, nos moldes do artigo 42 do Decreto-Lei Nº 3.688/41, passível de prisão simples, de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses, ou multa.

Por estar muito próximo de São Paulo o Parque Estadual da Serra da Cantareira corre o risco de acabar se continuarem a desrespeitar as leis que protegem o meio ambiente

Exigimos que o poder público tome as devidas providências.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!
Com 1.500 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!