Diga NÃO a extinção da Fundação Rádio Popular Fluminense

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Fundada em 05 de outubro de 1965, prestes a completar 54 anos de história, a Fundação Rádio Popular Fluminense, considerada patrimônio histórico e cultural da população de Conceição de Macabu, região Norte Fluminense do estado do Rio de Janeiro, está prestes a ser EXTINTA diante de uma ação movida pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).

A história do rádio no Brasil se funde com a história dos milhões de brasileiros, que através das ondas sonoras AM ou FM, muito antes do boom tecnológico do século XXI, tinha este veículo (O Rádio) como companheiro diário, seja no trabalho, em casa, no carro, no lazer. A função do Rádio vai muito além de entretenimento e informação, tem caráter de UTILIDADE PÚBLICA, e isso não é diferente na ondas  da Rádio Popular Fluminense 1580 Khz.

Em pequenas cidades, como Conceição de Macabu/RJ, por exemplo, o rádio ainda é o principal meio de comunicação e entretenimento da população, em especial daquela residente em locais distantes do centro urbano.

Esta petição tem como proposito, buscar apoio da Sociedade Civil Organizada, dos órgãos de controle e fiscalização; Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) e Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) pela NÃO EXTINÇÃO da Fundação Rádio Popular Fluminense.

Participe! Não deixe o rádio acabar. Ele faz parte das nossas vidas!