FORA ALUTECH: PRECISAMOS RESPIRAR

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

Alutech empresa de reciclagem de alumínio está localizada em um bairro residencial, Vila Maria Helena, Duque de Caxias, RJ. Como este trabalho polui o ambiente, os moradores estão adoecendo ou se mudando de suas casas.Somente aqueles que têm condições para isto. Isto é, 18.000 pessoas continuam sendo obrigados a respirar a fumaça tóxica por não poderem se mudar. Moramos neste bairro há mais de 50 anos e há mais de 15 anos esta empresa vem sendo inescrupulosa jogando todo seu lixo tóxico no ar e na terra. As pessoas, principalmente as crianças, adquiriram Bronquite, Asma, Alergia, problemas respiratórios de um modo geral. Esta empresa trabalha 24h por dia, 7 dias por semana. Não tem domingo, não tem feriado, não tem Natal, não tem Ano Novo. Para podermos fazer nossas refeições com menos desconforto - porque a fumaça exalada é fétida como um chiqueiro de porco - somos obrigados a fechar janelas e portas. A fumaça é tão densa que parece que estamos na serra de Petrópolis com neblina. Além disso existe o barulho ininterrupto dos fornos ligados dia e noite como se tivéssemos um avião passando sobre nossas cabeças o tempo todo, além das máquinas que manuseiam a matéria prima que fazem um barulho estrondoso não nos deixando dormir. Nossas casas estão rachadas devido a trepidação dos fornos e dessas máquinas. Esta empresa Alutech também tem matado nossas plantas. Eu tinha em meu quintal uma árvore maçaranduba que quando nos mudamos para cá ela já era frondosa e linda. A Alutech conseguiu mata-la. Hoje só tem o toco no chão. O Ibama veio em minha casa e autorizou o corte da árvore constatando a morte dela. Esta empresa não cabe em nosso bairro. Ela deve se retirar daqui. Se isso não acontecer estaremos sujeitos a doenças mais graves como câncer no pulmão, câncer na garganta, etc.

Hoje: Marilia está contando com você!

Marilia Verdan precisa do seu apoio na petição «Ministério Público: FORA ALUTECH: PRECISAMOS RESPIRAR». Junte-se agora a Marilia e mais 191 apoiadores.