Destinem verbas para recuperar nossos museus!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

O incêndio no Museu Nacional poderia ter sido evitado. Uma série de negligências levou à tragédia que destruiu o maior museu da América Latina que continha entre tantas raridades a Luzia, esqueleto mais antigo das Américas, a maior coleção egípcia da América Latina, o maior dinossauro brasileiro, entre outras grandiosidades. Eram 20.000 artefatos que nunca mais poderão ser contemplados e, em muitos casos, inexiste algo semelhante no mundo. Virou cinza! Ele era o passado dos brasileiros, das Américas e da humanidade. Há mais de 20 anos pessoas físicas e jurídicas alertavam para o risco iminente de incêndio e desabamento que o local corria. Nada de substancial foi feito. Vai ficar por isso mesmo? Vamos esperar mais museus queimarem? É preciso destinar verbas para que outros museus, como o Museu do Ipiranga, sobrevivam! Não adianta culpar uma entidade chamado "negligência". É preciso evitar que mais patrimônios nossos virem cinzas! Vamos nos unir para que nossos museus sejam preservados!

Hoje: Xis-xis está contando com você!

Xis-xis precisa do seu apoio na petição «Ministério Público Federal: Quem queimou o Museu Nacional?». Junte-se agora a Xis-xis e mais 23 apoiadores.