Petition update

Bruno Caramelli
São Paulo, Brazil

Jun 6, 2021 —

Começamos este abaixo assinado há 4 meses. O pedido é o mesmo, mas força aumentou. O texto foi lido por 441.388 pessoas e assinado por 60.412 pessoas, sendo que, 21.980 o compartilharam. A relação entre os que lêem e os que assinam é, em média, igual a 25. No caso deste abaixo assinado é igual a 7 o que indica a forte taxa de aceitação do texto pelos leitores. Insistimos que este abaixo assinado não é exclusivo para médicos. Afinal, a postura do Conselho Federal de Medicina, omissa e errada, atinge toda a população, permitindo que um tratamento que não funciona continue a ser recomendado e, pior do que isto, como foi comprovado cientificamente, estimula o relaxamento da população para as medidas e cuidados para evitar infecção. Os últimos acontecimentos, em especial o vídeo do presidente do CFM, menos de 24 horas depois do depoimento da Dra, Nise Yamaguchi na CPI, independentemente de seu conteúdo, mostra que as decisões do Conselho não são democráticas e sim, arbitrárias, sem discussão no âmbito da diretoria. Afirmar que o CFM é a "voz dos médicos brasileiros" não é verdadeira e extrapola as funções do mesmo. O CFM é  o necessário órgão que regulamente e normatiza o exercício da profissão. Ao não se posicionar contra o tratamento que não é hoje baseado em dados científicos, o CFM viola 5 artigos do código de ética médica. Já acrescentamos novos dados à petição original protocolada junto ao Ministério Público, sendo a última na semana passada, com os novos dados. Ajude-nos a ganhar esta batalha mais rápido compartilhando e divulgando.

Keep fighting for people power!

I'll power Change with $5 monthlyPayment method

Discussion

Please enter a comment.

We were unable to post your comment. Please try again.