Contra a taxa da Anatel

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Galera, mais uma vez fomos pegos de surpresa, quando achamos que não da pra piorar, o Brasil nos mostra como é sujo e corrupto.

A taxa da Anatel é totalmente sem noção, abusiva e anunciada de forma de INTIMIDAÇÃO.

Para quem não compreendeu eu explico, Anatel. Confirmou dia 28 uma taxa de 200 reais para homologar todos os aparelhos eletrônicos que entrar no país, tanto pela importação ou se comprar quando volta de viagem. E mais, ainda falaram que não podemos comprar produtos q emite radiofrequência da China pelos Correios.

O estranho é que a Anatel teve o ano todo pra fazer esse tipo de anúncio e espera o fim de ano pra fazer isso. Todos nós sabemos que os Importados vem crescendo MUITO no país e por isso o desespero da Anatel para nos obrigar a parar de comprar.

Anatel tenho uma proposta e espero que nos ouça. Sabemos que com 1 aparelho da mesma marca, do mesmo modelo e com as mesmas funções, Vocês consegue homologar toda linha que vier depois e que a taxa de 200 reais é só pra colocar o selo de vocês, enfim minhas propostas são a seguinte Senhor Leonardo Euler de Morais

1- O primeiro aparelho sem homologação que entrar no país vai ser taxado em 200 reais para fazer a homologação. Os produtos da mesma marca, modelo e configurações que vierem depois, poderia pagar apenas 50 reias para a vistoria, se é o mesmo equipamento e ser autorizado por vocês.

2- Queremos a certificação e a garantia que esses produtos depois q forem para Homologação, va para a casa do consumidor e não devolvido como vocês ameaçaram.

3- Aparelhos como fones Bluetooth, smartwatch e outros de pequenos porte não seria necessário a pagar taxa, assim como os Smartphone eles ja são Homologados, e não derrubaria uma avião com sinal de Bluetooth deles.

Temos muitas outras exigências é claro, mas queremos um acordo. Nos mostre que não é esse Cartel, pois vamos continuar comprando importado, enquanto os preços no BR estiverem altos.

A todos os Importadores e mesmo aqueles que não Importa, vamos assinar essa petição para fazemos a diferença e buscar nosso direito de liberdade de escolher onde queremos comprar.

Hoje: Yan Weslley está contando com você!

Yan Weslley S Vales precisa do seu apoio na petição «Ministério Público Federal: Contra a taxa da Anatel». Junte-se agora a Yan Weslley e mais 27 apoiadores.