Abaixo-assinado encerrado

Situação de calamidade Zona Oeste-RJ - Queimadas e invasão!

Este abaixo-assinado conseguiu 47 apoiadores!

A queima de lixo é uma prática ilegal, um crime e um desrespeito com o próximo e com a natureza. E esse crime ambiental ocorre frequentemente, e em maior parte das vezes no final da tarde (17 horas) em meu bairro (Campo Grande). Há queima de todo lixo possível, como: pneus, plástico, papelão, embalagens vazias, móveis, lixo orgânico e etc.

Citarei aqui o Art. 54: “ Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, e causar poluição atmosférica que provoque a retirada, ainda que momentânea, dos habitantes das áreas afetadas, ou que cause danos diretos a saúde da população: pena de reclusão, de um a cinco anos” – Art. 54- Lei nº 9605/1998.”

Essa queima é proveniente de ocupadores em prédios inacabados no entorno do Conjunto da Marinha, onde foram invadidos a alguns bons anos por centenas de pessoas que vivem em condições insalubres. Esses invasores não possuem nenhum acesso a higiene, saúde, saneamento básico, consciência ambiental e ecológica e vivem junto a uma montanha de lixo (essa que queimam), esgoto a céu aberto, doenças, ratos, dejetos e também com porcos, cavalos, galinhas, cachorros e gatos que eles criam sem estrutura alguma.
Além disso, de todos os riscos que correm, a proliferação de mosquitos é um enorme problema que não afeta somente quem vive lá mas também chega aos moradores do Condomínio da Marinha, sendo um grande problema o risco de doenças transmitidas por esses insetos.

A Comlurb atua no local (mais ou menos mensalmente) com um trator, retirando os montes de lixo, limpando o local e ao final cercando com pneus, (já até perderam tempo pintando esses pneus). No entanto, em pouco tempo já está tudo sujo e destruído de novo.

Algo precisa ser feito para acabar com esses problemas sociais de quem vive nesse situação e os próximos a isso.

POR FAVOR, ME AJUDE A MELHORAR ESSA SITUAÇÃO OU PELO MENOS A CHEGAR NA MÍDIA...

Tudo isso é verídico, eu moro ao lado disso tudo. Tem anos que esse invasores tomam o lugar e fazem daqui um caos!

Hoje: Raquel está contando com você!

Raquel Marinho precisa do seu apoio na petição «Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro: Situação de calamidade Zona Oeste-RJ - Queimadas e invasão!». Junte-se agora a Raquel e mais 46 apoiadores.