ABAIXO ASSINADO: Escala de Embarque e Folga 14X14 ou 14X21 - Pessoal Offshore e Onshore

ABAIXO ASSINADO: Escala de Embarque e Folga 14X14 ou 14X21 - Pessoal Offshore e Onshore

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!


Prezados,

Nós, Trabalhadores Subaquáticos e Afins, da área Offshore e Onshore, vem através deste Abaixo Assinado, solicitar a volta da escala de Embarque e Folga de 14X14, conforme a Lei 5.811/72, ou a escala de 14X21, que através de algumas CCT´s já existe em algumas Empresas.

Devido a esse alargamento na escala dos Trabalhadores, referente MP 927/2020 que expirará no dia 19/07/2020, estão sendo prejudicados psicologicamente, e bem como os seus familiares, em razão da escala desses Trabalhadores, chegar a 28, 35 ou 42 dias Confinado.

NOTA: Em alguns casos identificamos o Cárcere Privado, pelo fato de muitos trabalhadores, ficarem reclusos dentro de um quarto de hotel, pelo período de 7 a 14 dias, sem poder ter contatos com o mundo exterior, como forma de Pré-embarque.

A Escala 14X21 melhorará economicamente o País, pela criação de novas vagas de trabalho, e estamos pleiteando já algum tempo com o SINDICATO PATRONAL, e em razão já até houve a promoção Ação Civil Pública.

Fazemos saber que desde o início da Pandemia, provocada pela Covid-19, nós Trabalhadores Subaquáticos, acatamos todas as recomendações Institucionais, e até mesmo a alteração contratual, pelo bem da Produção do Petróleo Brasileiro, porem vimos e entendemos, que as Medidas não foram tão eficazes, pois os números de trabalhadores contaminados nas embarcações (Navios e Plataformas), sob a interdição da Anvisa, deu-nos uma enorme insegurança nas operações, com comprovadas alterações comportamentais dos Trabalhadores.

Na data atual, deparamo-nos com Flexibilizações por parte de Municípios e Estados, e dessa forma ratificamos o nosso desejo de laborar na Escala Ordinária de 14X14 ou 14X21.

O apelo imposto vai de encontro ao Posicionamento do Senado Federal, no que se Refere a Chamada Flexibilização das Regras Trabalhistas durante a Pandemia.

Temos a plena consciência, da enorme cota de sacrifício que fizemos pela nação, enquanto muitos se encontravam nos seus lares, se protegendo simplesmente, ou trabalhando em (home office).

Dessa forma, entendemos ser o mais justo e correto, o atendimento desse pleito legitimado por Lei a qual somos contemplados ao longo da nossa Carreira Profissional.