Pedimos soluções imediatas para os alagamentos nos bairros Frei Higino e Bairro Piauí.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!


Pedimos soluções imediatas através desse abaixo-assinado para resolver os problemas de alagamento nos bairros Frei Higino e Bairro Paiuí.

Para: Poder Público de Parnaíba-Pi.

Vimos através de o presente abaixo-assinado solicitar medidas imediatas quanto aos frequentes alagamentos que assolam e colocam em risco os moradores da região da Colônia do Carpina e Rua dos Araújos no Bairro Frei Higino e rua Anhanguera no Bairro Piauí.

Há mais de 30 anos as perdas materiais, a saúde dos moradores e sua integridade física são ameaçadas pelas enchentes que chegam a mais de 2 metros do nível da rua.

Pedimos providências, sejam elas quais forem, em caráter de urgência, para solucionar esse problema finalmente.

Para isso pedimos à SEINFRA - SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, PREFEITURA  MUNICIPAL DE PARNAÍBA e o MINISTÉRIO PUBLICO o rigor e atenção a essa questão.

Queremos o fim do Buraco feito no bairro Frei Higino e que construam uma obra de drenagem na rua Anhanguera situado no bairro Piauí em Parnaíba.

Muitas foram as tentativas e pouco se conseguiu caminhar na solução do problema que aumenta a cada ano. Já ocorreram muitos problemas na região e nosso intuito é evitar que vidas se percam nos constantes alagamentos que se formam a cada chuva forte.

Temos trânsito excessivo de pessoas nessa região, sendo muitas crianças, idosos, moradores e comerciantes que que vivem em casas residenciais, comércios e instituições públicas. 

O lixo, o entulho e as doenças que surgem após cada alagamento também são uma preocupação dos moradores que assinam esse abaixo-assinado, aumentando e prolongando o risco de contágio de doenças como dengue e leptospirose.

Queremos com urgência uma solução do Ministério Público do Estado do Piauí e dos órgãos competentes.

Aproveitamos para informar que o abaixo-assinado online estará disponível em sites que divulgam e tratam questões pertinentes a Parnaíba para assim termos maior número de adesões.