NÃO QUEREMOS QUE O IAP AUTORIZE AVENIDA DESTRUINDO O CINTURÃO VERDE DE CIANORTE

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Em Cianorte, Paraná, a  empresa Mega Investimentos conseguiu uma Licença Prévia do IAP (Instituto Ambiental do Paraná) para construir um condomínio de alto padrão, nas margens do Parque Municipal do Cinturão Verde de Cianorte, em área que era de sítios e foi comprada para fins de loteamento. Para chegar até o local, há uma estrada de terra, conhecida como Estrada do Aterro ou Jambers. Ocorre que para proteger o Parque, o Ministério Público e o IAP não autorizaram o asfaltamento da mesma e recomendaram seu fechamento, por volta do ano de 2013, quando a empresa desejava asfaltar a citada via. Porém, em janeiro de 2018, a Prefeitura organizou uma Audiência Pública para a loteadora apresentar seu plano de abrir uma outra avenida cortando o Parque alegando que isso não trará danos à floresta. Porém pesquisadores com teses de doutorado comprovam que isso causará inúmeros problemas ao Parque. O próprio Ministério Público orientou que a empresa realize uma passagem nas proximidades do residencial Aquiles Cômar, do Programa Minha Casa Minha Vida. Mas a empreendedora defende a entrada pela floresta. Se essa avenida for aberta além das árvores e animais, toda a legislação ambiental federal, estadual e municipal que protege o Parque será enterrada junto com nosso maior tesouro.

Hoje: SOS CINTURÃO VERDE DE CIANORTE está contando com você!

SOS CINTURÃO VERDE DE CIANORTE precisa do seu apoio na petição «Ministério Público do Paraná: NÃO QUEREMOS QUE O IAP AUTORIZE AVENIDA DESTRUINDO O CINTURÃO VERDE DE CIANORTE». Junte-se agora a SOS CINTURÃO VERDE DE CIANORTE e mais 1.845 apoiadores.