Não aos R$ 2,2 milhões gastos em iPhones com dinheiro público!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
BRIDJE - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento, Justiça e Equidade criou este abaixo-assinado para pressionar Ministério Público do Mato Grosso e

Queremos a revogação da licitação que adquiriu R$ 2,2 milhões em celulares top de linha para uso "profissional" dos procuradores e promotores do Ministério Público do Mato Grosso, que já ganham R$ 35 mil por mês, além dos inúmeros auxílios e benefícios.

No início de novembro de 2020, o Ministério Público do Mato Grosso abriu edital (Pregão Eletrônico nº 91/2020) de licitação com o fim de adquirir celulares top de linha para seus procuradores e promotores. O edital fazia exigências como câmera tripla e iOS atualizado, ou seja, a licitação especificava iPhones de última geração.

No total, foram gastos R$ 2,2 milhões com 400 celulares dos seguintes modelos: iPhone 11 Pro Max, Samsung Galaxy Note 20 Ultra, Galaxy S10 e Galaxy A01. A compra de iPhones resultou no maior gasto: foram 201 unidades adquiridas no valor de R$ 8.376,00 cada, totalizando quase R$ 1,7 milhões.

Não há dúvidas de que as câmeras triplas, os processadores de última geração e o preço que vem com a marca desses celulares vão além das necessidades de trabalho dos servidores, que quase sempre se resume a visualizar PDFs! É claro que a compra não foi feita para auxiliar o trabalho dos procuradores: foi uma forma de usar dinheiro público em benefício de particulares.

Um luxo inaceitável, principalmente em meio a uma pandemia, com a área da saúde precisando de receitas urgentes para tratar doentes nos hospitais.

Ministério Público do  Mato Grosso, revogue esta licitação e cancele a compra. Exigimos respeito ao dinheiro do contribuinte.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!