Não ao mau cheiro e desvalorização de imóveis no Vila Nova Joinville antes que seja tarde!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!
Com 2.500 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!

Associação de Moradores do Alto da XV-Vila Nova-Joinville-SC criou este abaixo-assinado para pressionar Ministério Público do Estado de Santa Catarina na Comarca de Joinville

Está prevista a instalação de uma ETE (estação de tratamento de esgoto) no bairro Vila Nova de Joinville-SC, dentro do residencial Pensk II.

O provável mau cheiro e desvalorização imobiliária do local que geralmente acompanha este tipo de empreendimento afetará diretamente cerca de 4.000 moradores do Loteamento Pensk I, loteamento Trapp e loteamento Zattar, presentes há 15 anos na região, e indiretamente outros 26.000 moradores do bairro Vila Nova.

Como alternativa foi apresentado um terreno na Estrada Arataca, escolha favorável devido ao menor custo de instalação, dada a proximidade ao Bairro Morro do Meio, o qual terá seu esgoto tratado pela mesma ETE. Além disto, a menor distância ao ponto de descarte do resíduo tratado reduziria significativamente a necessidade de bombeamento.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!
Com 2.500 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!