Caos sem o "Minhocão"

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

“Parque do Minhocão”

O Elevado Presidente João Goulart (ex. Costa e Silva, também conhecido como Elevado ou Minhocão) foi inaugurado em 1971. É uma das principais artérias viárias das Cidade de São Paulo, que liga a região Oeste ao Centro e às principais vias de acesso as regiões Sul e Leste da Capital Paulista.
Recentemente, foi anunciado pelo atual Prefeito da Cidade de São Paulo o início da transformação do Minhocão em parque, com previsão inicial de parcial desativação para o 2º semestre de 2019.
Ocorre que não há outra alternativa viária que consiga absorver os milhares de carros que transitam diariamente pelo Minhocão. É fato notório. Com certeza, será um caos para as pessoas que necessitam se dirigir ao trabalho, às escolas, aos hospitais das regiões Central e Sul e ao Aeroporto de Congonhas.
O que se vê, diariamente, é o “Minhocão” congestionado e as vias sugeridas pela Administração, como alternativas ao Elevado, tais como: Avenida Francisco Matarazzo, General Olímpio da Silveira, São João, Amaral Gurgel, todas “travadas”, além do Metrô, insuportavelmente cheio.
É inaceitável pela população da cidade que o “Minhocão” seja fechado e transformado em parque, sem a prévia criação de outra via alternativa que dê vasão aos milhares de carros que transitam pela via elevada.
Além disso, já conhecemos o tratamento que recebem nossos parques, praças e monumentos públicos. Todos em mau estado de conservação ou em estado de abandono.
Adicione-se a isso, os problemas estruturais apresentados pelas pontes e viadutos da cidade, dentre eles o viaduto General Olímpio da Silveira (a única alternativa em caso de fechamento do elevado), que segundo a Prefeitura encontra-se em risco iminente. Como ficaria a ligação Oeste/Centro/Leste de São Paulo, em caso de interdição do viaduto General Olímpio da Silveira, sem o Minhocão?
Pensamos que a Prefeitura tem outras obras urgentes, necessárias e importantes para realizar na Cidade de São Paulo, tais como, realizar obras estruturais nas pontes e viadutos, piscinões contra enchentes, criar creches e escolas municipais de boa qualidade, dar assistência integral à saúde dos munícipes, conservação das vias e resolução de problemas de buracos, asfalto e iluminação. A cidade de São Paulo é carente de todas essas melhorias, que por sua vez são deveres da Administração Municipal.
Por favor, queremos providências urgentes do Ministério Público para impedir esse desastre.

Construção de vias substitutivas do atual "Minhocão", Elevado João Goulart, ex Costa e Silva, antes da sua desativação para circulação de veículos.

Eu iniciei esta petição, porque …
Somos moradores do bairro de Perdizes e usuários do Minhocão