Querem tirar o nosso acesso a Praça pública

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Wanessa Campos criou este abaixo-assinado para pressionar Ministério Público de São Paulo e

Inaceitável! Moradores do bairro elitizado Jardim São Bento em São Paulo querem impedir o acesso de moradores do Parque Peruche à Praça que interliga ruas dos dois bairros.

Em 2018 moradores do Jardim São Bento apresentaram à subprefeitura da Casa Verde um pedido baseado na Lei 16.439/2016 e Decreto 56.985/2016, para cercar a Praça "Vera Lúcia Aroca Zan", que liga a Rua Ouro Grosso e Rua Nursia/Certosinos, por meio de rampas e escada. A Lei e o Decreto usados como argumento pelos moradores, na verdade trata de ruas e vilas sem saída, o que NÃO É O CASO. Ainda sim, para nossa perplexidade, a Subprefeitura autorizou a construção irregular. Em agosto desse ano iniciou-se repentinamente a construção de uma mureta com gradil alto, sem qualquer chamado ou consulta a moradores da Rua Ouro Grosso, sobrando para o nosso lado apenas a calçada. A Praça ficou com amplo acesso para o lado da Rua Nursia, deixando apenas um espaço de 1,20m onde dizem que posteriormente será colocado um portão restringindo ainda mais. Humilhante! Desde o primeiro dia que tomamos ciência dessa construção, nos mobilizamos em grupo e fomos à Subprefeitura pedir providências. A Subprefeitura assume o erro mas recusa-se a tomar qualquer medida para retirar a construção irregular que autorizou.

A Praça era muito utilizada pois a Rua Nursia, ao contrário da Ouro Grosso, é plana e dá acesso a Av. Casa Verde, a escolas, ponto de ônibus, comércios locais. Muitos idosos, cadeirantes, mães e pais levando seus filhos para a escola e trabalhadores usavam a Praça para acessar a avenida com mais facilidade, mobilidade e rapidez.

Moradores do Jardim São Bento alegam que moradores do Parque Peruche são pobres, descartam lixo e que há ladrões do lado 'pobre' da Praça, oferecendo risco a eles. O que não é verdade, pois moradores da Rua Ouro Grosso tem uma ligação de cuidado com o local, plantaram árvores, pediam a poda e limpeza da Praça, e flagramos algumas vezes carros aleatórios passando e descartando lixo e móveis.

Junte-se a nós nesse pedido por justiça e reparação do espaço público que deve ser de todos! Não podemos deixar que nos impeçam o acesso a uma Praça pública, em área municipal, por onde todos deveriam ter direito a transitar: idosos, cadeirantes, crianças e trabalhadores! Todos merecemos segurança, sem distinção por status social!

Assine e compartilhe esse abaixo-assinado, pela retirada da mureta e gradil, pelo direito ao lazer e ao livre trânsito de pessoas na nossa Praça!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!