Justiça urgente para a cantora lírica Silviane Bellato. Pedem sua família e amigos

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!


SILVIANE BELLATO, uma das mais belas vozes líricas do Brasil, teve sua vida afetada APÓS SER VÍTIMA DE CIRURGIA ERRADA feita por parte de médico que realizou procedimentos em seu corpo SEM AVISÁ-LA PREVIAMENTE E SEM SUA EXPRESSA AUTORIZAÇÃO, VINDO A AMPUTAR COMPLETAMENTE partes importantes de seu corpo e causando muitos problemas à sua vida. 

Silviane não teve chances sequer de recusar os procedimentos de amputações completas que o médico "inventou" fazer em seu corpo SEM AVISÁ-LA, pois não foi avisada que os mesmos seriam feitos. Até mesmo uma perineoplastia foi realizada em Silviane sem ser avisada e sem sua autorização. 

O médico não registrou o pós-operatório. Nem mesmo após amputar quis dar explicações sobre o que fez.  Então é assim, um médico que quer no corpo de alguém sem avisar, prejudica e fica por isto mesmo? Onde estão os direitos de Silviane? Onde está o respeito e os direitos de Silviane? 

Eu, Helena Bellato e meu marido Alvaro Nogueira, pais de Silviane, estávamos na clínica no dia da cirurgia e nas consultas do pós-operatório, somos testemunhas de tudo que aconteceu com nossa filha, um verdadeiro absurdo. (Não descrevemos nesta petição tudo que o médico fez , para preservar a imagem de nossa filha). 

Estamos indignados com a falta de cuidado e consideração sobre algo tão grave que foi feito à Silviane que está a quase seis  anos sem o reparo. É muito triste ver uma filha passar por algo tão absurdo, lutando por tratamentos e por reparo neste país onde leis e direitos parecem existir apenas no papel.

Silviane precisava dos tratamentos e cirurgia reparadora logo no início que sofreu as mutilações, mas nem um medicamento, nem uma consulta, nada foi oferecido a ela da parte do médico para ajudá-la.  Ao contrário disso, foram dando um jeito de ocultar tudo, para parecer que nada grave aconteceu.

Entramos com ação na justiça para requerer a cirurgia reparadora e tratamentos que Silviane necessita, mas o médico, mesmo sabendo que Silviane sofre com os procedimentos que ele fez, dificulta e se coloca como indiferente. 

Até onde vai a hipocrisia e covardia humana, o médico sabe muito bem o que fez com Silviane, são quase seis anos que ela se encontra nesta situação, com dores e necessitando de tratamentos específicos dos quais não podemos pagar, sendo um deles uma cirurgia reparadora que é realizada apenas na França e alguns poucos países da Europa.

Como se não bastasse ter sofrido as amputações absurdas sem ser avisada, sentir dores e problemas diversos no local afetado, SILVIANE VEM SENDO VÍTIMA DE UM  CORPORATIVISMO por parte de pessoas ligadas ao médico. Tentam desmerecer a imagem de Silviane para desacreditá-la, vem sendo assediada por parte de pessoas ligadas ao corporativismo e até mesmo já sofreu intimidações por denunciar o que lhe fizeram, onde várias vezes tiveram o disparate de dizer que "eles" eram perigosos e poderia mandar matá-la.

Foi pressionada psicologicamente por algumas pessoas ligadas ao corporativismo, por ter decidido denunciar e processar o médico após sofrer os procedimentos de amputação e perineoplastia realizados em seu corpo sem ser comunicada. Estas pessoas simularam ajudar Silviane, para depois tentar prejudicá-la.

Silviane que tanto lutou por sua carreira, uma artista sensível e batalhadora, excelente ser humano, foi gradativamente durante estes anos se isolando, devido a tudo que vem passando.

Silviane precisa reconstruir as partes  que foram amputadas absurdamente sem seu conhecimento e sem sua autorização, algo que vai contra os direitos e dignidade humana. Necessita de tratamentos para os problemas causados pelos procedimentos que o médico fez como retenção urinária, entre outros.

QUEREMOS PEDIR APOIO DE TODOS NESTE ABAIXO ASSINADO, INCLUSIVE DOS AMIGOS DO MEIO ARTÍSTICO, PARA JUNTOS PEDIRMOS AO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO E CREMESP, QUE SILVIANE TENHA JUSTIÇA DIGNA E OS TRATAMENTOS QUE NECESSITA PARA O SEU RESTABELECIMENTO.

NÃO VAMOS NOS CALAR ENQUANTO SILVIANE NÃO FOR REPARADA PELO QUE SOFREU.

Muito obrigada

Helena Bellato, Alvaro Nogueira, família e amigos

520 318 798



Hoje: Apoie Silviane está contando com você!

Apoie Silviane Bellato precisa do seu apoio na petição «Ministério Público de São Paulo: Justiça urgente para a cantora lírica Silviane Bellato. Pedem sua família e amigos». Junte-se agora a Apoie Silviane e mais 1.481 apoiadores.