Abaixo-assinado encerrado

Manutenção de Órgãos para coleta e transplante

Este abaixo-assinado conseguiu 998 apoiadores!

Meu nome é Samanta. Sou candidata a transplante pulmonar por DPOC (Doença pulmonar obstrutiva crônica) assim como muitos outros pacientes. Estamos no país inteiro enfrentando dificuldades nas filas enormes de espera. Alguns pacientes não estão aguentando nem esperar até o final porque morrem na luta, aguardando na fila. Porque mesmo tendo campanhas para doação de órgãos que aumentou incrivelmente o número de doadores nos últimos anos, ainda temos transplantes que não são bem sucedidos pois os órgãos não estavam adequadamente bons para transplantar. Isso ocorre devido à manutenção que é necessária ser feita com meticulosidade para obter sucesso enquanto o doador ainda está em processo de entubação que pode demorar, e quanto mais demora esse tempo de entubação, mais trabalho dá de conseguir manter os órgãos com boa qualidade. É considerado doador de órgãos o paciente que teve morte total de atividade cerebral, porém o corpo do doador precisa ser mantido nos aparelhos para manter os órgãos vitais vivos para coleta. Todos os órgãos devem ter uma qualidade de vida elevada para serem levados a um paciente receptor. O pulmão nos últimos meses teve uma queda de quase 40% de cirurgia por não estarem com qualidade elevada suficiente para uma cirurgia de transplante, inclusive ele é o órgão mais delicado de ser transplantado, por isso precisa de qualidade ainda mais elevada do que os demais já precisam. Conheço pessoas que foram chamadas por um pulmão compatível mas a cirurgia não aconteceu porque o pulmão não estava bom. Nossas equipes médicas são incríveis mas também precisam de ajuda para poder conseguir êxito no trabalho deles de salvar vidas. No ano passado teve um aumento incrível de transporte de órgãos com a ajuda da FAB, precisamos melhorar também a quantidade de cirurgias concretizadas. Por favor nos ajudem a melhorar nossa saúde. Os hospitais precisam fazer manutenção dos órgãos o quanto MELHOR POSSÍVEL puderem, o quanto antes puderem, com maestria, senão não há chances. Melhoramos o número de doadores mais ainda temos poucos, não podemos desperdiçar o pouco que conseguimos. Não quero estar pedindo demais mas muitos pacientes precisam de você. Eu preciso de você. Gratidão eterna às famílias dos nossos doadores. Vocês estão nos dando uma segunda chance de viver.

Hoje: Samanta está contando com você!

Samanta Figueiredo precisa do seu apoio na petição «Ministério público da saúde: Manutenção de Órgãos para Coleta e Transplante». Junte-se agora a Samanta e mais 997 apoiadores.