“ Contra fechamento noturno da Escola “Pr. Fernandes Soares”

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

Nós professores,funcionários, alunos e comunidade da “Escola Estadual Professor Fernandes Soares”, lutamos por uma educação de qualidade e viemos por meio deste abaixo assinado repudiar a reorganização das escolas estaduais de SP e o possível fechamento do período Noturno da nossa escola.

A escola está situada numa área de difícil acesso, a comunidade sofre com constantes alagamentos, falta de iluminação nas ruas ,transporte coletivo e violências de diversos tipos. Com a reorganização nossos alunos que já sofrem diariamente com o enfrentamento das dificuldades citadas acima, terão ainda que se deslocar entre 2 e 3 quilômetros para a escola mais próxima, em um trajeto sem iluminação, transporte e extremamente perigoso, alunos inclusive com necessidades especiais, deficiências físicas e intelectuais, todos alunos que necessitam estudar a noite e próximo à suas residências, já que muitos trabalham e estudam durante o dia.

Nossa escola possui estrutura física para atender a demanda da região em seu entorno com qualidade, além de um corpo docente comprometido e um Grêmio Estudantil atuante. Nossa escola funciona aos finais de semana atendendo a comunidade e diversas ONG’s, além de ter alcançado o índice do IDESP anualmente.

Sendo assim, a permanência do período noturno desta escola é mais do que necessário, pois é um Patrimônio da Comunidade.

Hoje: Escola Estadual Professor Fernandes Soares está contando com você!

Escola Estadual Professor Fernandes Soares precisa do seu apoio na petição «Ministério Público : “ Contra fechamento noturno da Escola “Pr. Fernandes Soares”». Junte-se agora a Escola Estadual Professor Fernandes Soares e mais 1.159 apoiadores.