CONGELAMENTO DO AUMENTO

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!
Com 1.500 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!
CONGELA MENSALIDADES criou este abaixo-assinado para pressionar Ministerio Publico

O abaixo-assinado em questão, deu-se início através do movimento em prol do CONGELAMENTO DO AUMENTO DAS MENSALIDADES ENQUANTO DURAR O ENSINO REMOTO da UNIFACISA-CG/PB teve seu início na primeira semana de dezembro deste ano após divulgação do novo edital fixado e publicado no dia 21/11/2020 com um aumento sem fundamentos referente à semestralidade de 2021.1 e tem seu objetivo recolher assinaturas para mostrar de maneira mais precisa a insatisfação com a decisão da instituição.

Alguns pontos que sustentam esse reivindicação, são eles:

1. Preliminarmente, fica destacado aqui um fato que é de conhecimento público do alunado paraibano. No dia 13 de Agosto de 2020, em João pessoa, capital paraibana, seguindo uma recomendação do Ministério Público, a Justiça determinou que 5 instituições particulares de ensino superior (graduação e pós-graduação), como a Faculdade de Ciências Médicas, a Unipê, a Famene/Facene, o Uniesp e a Faculdade Maurício de Nassau concedessem um desconto de 25% nas mensalidades com validade até enquanto durar o ensino remoto. E dessa forma tem sido feita até então. Todavia, em Campina Grande, em especial tratando-se da  UNIFACISA, o desenvolver da história não é nada parecido.

2. Tendo em vista que o momento enfrentado devido à pandemia do novo covid-19 condicionou o uso da estrutura da faculdade a ser restritamente limitado, ainda que as despesas fixas estejam mantidas, torna-se notório que as despesas como: energia, água, materiais de limpeza, manutenção de equipamentos e da estrutura física caíram drasticamente. É ainda importante salientar que a grande maioria dos funcionários têm trabalhado em home-office e partes da faculdade como a biblioteca e laboratórios não funcionam em finais de semana. Dessa forma, torna-se inaceitável o argumento por parte da Universidade de que aumentos como o do curso de Medicina no valor de R$ 482,19 seja por "Custos corrigidos no último ano".

Dessa forma, nós alunos de instituições de ensino superior privado de Campina Grande-PB, em especial alunos da UNIFACISA, nos sentimos profundamente lesados por não ver por parte do diretório da faculdade a menor sensibilidade com a dificuldade financeira enfrentada não tão somente no estado da Paraíba, mas em todo território nacional. Solicitamos aqui , PELO MENOS o congelamento do aumento até enquanto durar o ensino remoto teórico.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!
Com 1.500 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!