Reconhecimento da atividade de pesquisador como uma classe trabalhadora

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
enzio chiarelli criou este abaixo-assinado para pressionar Ministério do Trabalho

Vamos regulamentar as leis trabalhistas para a atividade de pesquisador no Brasil? Queremos reconhecimento da Justiça Trabalhista para a atividade de Pesquisador, que seja garantido registro em carteira, recolhimento de FGTS, que seja submetida à CLT, reconhecimento do tempo de trabalho para efeito de aposentadoria, entre outros.

Atualmente a atividade de pesquisador durante suas fases na pós graduação mestrado e doutorado são providas com bolsas, que por sua natureza e caráter não estão compatíveis às atividades desenvolvidas. As modalidades de bolsa oferecidas durante os cursos de Mestrado e Doutorado são ultrapassados e não representam a dedicação que vivenciam os pesquisadores. As atividades que os pesquisadores desenvolvem tomam atenção, dedicação, tempo, energia, esforço, psiquê, tanto quanto qualquer outra atividade intelectual ou física. Entretanto, não são assim reconhecidos os pesquisadores.

Vale ressaltar que a pesquisa gera conhecimento, que é compartilhado com toda sociedade por intermédio da melhoria de vida e incremento tecnológico.

No ano da graça de 2019, presenciamos um (des)governo que praticamente extinguiu todas as bolsas oferecidas aos pesquisadores de mestrado e doutorado, além do sufocamento das universidades com cortes absurdos.

Por fim entendemos o momento oportuno para rediscutirmos nosso papel e importância na sociedade brasileira, pedindo seu  engajamento nessa luta!

PESQUISADOR E CIENTISTA SÃO TRABALHADORES! EXIGIMOS DIREITOS!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!